GP Mónaco F1: Hamilton mais rápido nos primeiros treinos
Lewis Hamilton foi o mais rápido na primeira sessão de treinos do Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1. O britânico da Mercedes realizou a melhor volta em 1m13,425s, batendo por menos de duas décimas Sebastian vettel, enquanto Max Verstappen realizou a terceira marca, a mais de uma décima do alemão da Ferrari.
Hamilton, que procura igualar em número de ‘pole-position’ o seu ídolo Ayrton Senna (65) acabou na frente da tabela de tempos utilizando pneus macios numa sessão onde quem deu inicialmente nas vistas foi o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas. Só que o finlandês não melhorou a sua marca contrariamente aos seus rivais e acabou com o quarto registo, à frente de Daniel Ricciardo, que foi último homem a rodar na ‘casa’ de 1m13s. Os dois pilotos da Toro Rosso utilizaram durante grande parte da sessão pneus super macios, com Daniil Kvyat a ser o sexto mais rápido e Carlos Sainz Jr o nono.
Kimi Raikkonen teve um começo de fim de semana discreto, com a obtenção do sétimo registo, embora durante parte da sessão tenha rodado a um segundo de Hamilton e a meio de Vettel, num treino onde os pilotos da Force India conseguiram estar entre os dez primeiros, coisa que não sucedeu com os da Williams, com Felipe Massa a ser 11º seis lugares acima de Lance Stroll, que a par de Esteban Ocon se estreia no Principado. No seu regresso episódio à F1 para substituir Fernando Alonso na McLaren, Jenseon Button utilizou pneus macios antes dos super macios para terminar a sessão com o 14º tempo, entre os dois pilotos da Haas, Kevin Magnussen e Romain Grosjean. O francês conseguiu ‘sobrevier’ a um susto na saída do túnel. Já a Renault e a Sauber passaram um mau bocado, com Nico Hulkenberg e Marcus Ericsson a terem problemas nos seus monolugares. O alemão ficou mesmo retido na garagem com uma avaria no sistema de armazenamento de energia, enquanto para o sueco se tratou de anomalias na caixa de velocidades.
Tempos do 1º treino
1º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m13,415s
2º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m13,621s
3º Max Verstappen (Red Bull) 1m13,771s
4º Valtteri Bottas (Mercedes) 1m13,791s
5º Daniel Ricciardo (Red Bull) 1m13,854s
6º Daniil Kvyat (Toro Rosso) 1m14,111s
7º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m14,164s
8º Sergio Perez (Force India) 1m14,201s
9º Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) 1m14,333s
10º Esteban Ocon (Force India) 1m14,425s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Para quem pegou no carro pela primeira vez, Button até esteve bem. Veremos a continuação.