GP Mónaco F1, Charles Leclerc: “Quero explicações”
Charles Leclerc foi quase sempre o piloto mais rápido no traçado monegasco durante o fim de semana e mesmo com as condições de chuva durante a corrida, parecia ter tudo controlado, até que a equipa tomou a decisão de o chamar para trocar os pneus de chuva por intermédios, o que não fez com Carlos Sainz mas queria ter feito, para parar novamente o piloto poucas voltas depois, daquela vez para montar os pneus slick.
“Hoje foi um desastre. A vitória estava claramente nas nossas mãos. Tínhamos performance, tínhamos tudo. Eu não compreendo a minha chamada [à box]. Quero explicações agora, não pude fazer mais. Fui chamado antes da última curva e não consegui reagir, nem pedir mais informações, mas foi claramente a decisão errada. Temos de melhorar”, explicou o piloto após a corrida.
A verdade é que Charles Leclerc perdeu nova oportunidade para vencer e responsabilizou a equipa por isso. “Perguntaram-me se queria passar de pneus de chuva para a slick e disse que sim, mas não agora, mais tarde na corrida. Não compreendo o que os fez mudar de ideias e montar os intermédios”, concluiu Leclerc.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Chamar o piloto à box e, de seguida, pedir para não entrar, quando o piloto já está a entrar na via de boxes, para mais numa dupla paragem, não teve mesmo jeito nenhum. Leclerc tinha tudo para vencer, esteve impecável todo o fim de semana. Ficou com o fraco consolo de, finalmente, ter pontuado em casa.
Eu só apanhei a corrida quando faltava menos de meia hora para o final, portanto não vi essa “pérola” estratégica da Ferrari. Que saudades dos tempos do Jean Todt, do Ross Brawn e Michael Schumacher!!!
Erro de amadores da Ferrari…le tem toda a razão…
A Ferrari a mostrar como se transforma uma vitória num quarto lugar.
Já em outros anos a estratégia falhou! Já não é defeito é feitio, infelizmente.
È só mais uma “Binottada”…
A Ferrari tem asneirado em grande na gestão de corrida desde que Binotto colocou a “sua” equipa no comando…
Já o ano passado fizeram asneira atrás de asneira… mas está tudo bem para o sr. Binotto…
O problema maior é que nos outros anos nem sequer tinham 2 carros competitivos e este ano fabricaram um carro finalmente decente, mas não estão a aproveitar… Assim o outro “dispara”…. na classificação. E atenção ás bocas sr Banoto que esso dr. Marco é ratazana velha,e como este ano ” Não há Mercedes” As setas se for caso disso claro que vai ser para a Ferrari…. Mal empregado carro e pilotos. ..
Como vêem não tenho qualquer tipo de problema de criticar qd é para rachar á seria ; não há facciosismo.
Já aqui dizia há algum tempo, que a Red Bull seria a mais forte candidata a terminar a hegemonia Mercedes na F1, pois como se vem vendo, mesmo com um carro vencedor, a Ferrari continua a falhar na estratégia. A pesar de que com o teto orçamental, estão a conseguir acompanhar a Red Bull e Mercedes no desenvolvimento do carro.
3 voltas após sair para a pista com os Inter o CL ser chamado de novo agora para os slick é quase bizarro. Mostra – como infelizmente é frequente com esse asnático Rueda- uma errada percepção do estado da pista. Bem pensou o o outro espanhol, o piloto Sainz, em recusar-se a entrar, havia q ter paciência e esperar para colocar os slicks (1). Só que depois coincidirem o 2 nas boxes….. E até aquela escolha dos Hard…. A Bin8 tem ( ou teria) q sentar os 2 pilotos à mesa e estabelecer rigorosamente quem é o 1º e o… Ler mais »
Parece aquele programa “Scherzi a parte” e desta vez o apanhado foi o coitado do Charles Leclerc.
Que falta de jeito da Ferrari… Leclerc esteve impecável todo o fim-de-semana. Liderava a corrida com uma grande diferença e a Ferrari deve ter achado que era muito fácil. Então bora lá complicar.
Voltaram a entregar uma vitória. Não acordem não… Ainda por cima neste GP onde podia ter sido uma dobradinha e tanto Ferrari como Leclerc recuperado pontos à RB e Max.
O Leclerc já não apanha mais o Max. Com tiros nos pés por parte da Ferrari no que diz respeito a estratégia de paragens, a Ferrari mostra que não está preparada para lutar com uma equipa mais organizada como é a Red Bull, que nos últimos anos sempre se mostrou muito mais eficaz nas suas decisões, por isso acho que nos próximos GP de Baku e Canadá o Max vai aumentar a distância para o Leclerc e muito, se não ficar já a 30 ou 40 pontos de vantagem. E a Ferrari ainda tem outro problema que é a evolução… Ler mais »
Foi pena. Mas quem se tramou foi o Charles Leclerc. Acho que o Binotto vai ganhar o campeonato dos tiros nos pés. Já agora: alguém me sabe dizer se o Max Verstappen acabou por ser penalizado por ter pisado a linha amarela quando saiu das boxes?
Aguardemos as cenas do próximos capítulos.