GP Miami F1: Vitória de Lando Norris dá ânimo à McLaren

Por a 6 Maio 2024 10:44

Dando todos os créditos do triunfo em Miami a Lando Norris, Andrea Stella insistiu que a vitória também é um bálsamo para a McLaren.

Lando Norris precisou de muito tempo para garantir o seu primeiro triunfo na Fórmula 1, revelando o chefe de equipa da McLaren que também à estrutura saiu um peso de cima dos ombros com a vitória de domingo passado.

Sublinhando que não vencer na F1 era “um peso nos seus ombros”, Stella admitiu também que “foi um peso nos nossos ombros, porque sabíamos que, assim que tivéssemos disponibilizado material vencedor ao Lando, ele iria conseguir. Por isso, sentimos a responsabilidade, e já o disse muitas vezes, sentimos que a responsabilidade é nossa, não é do Lando, mas o mérito é do Lando por ter continuado o seu progresso.”

O responsável da McLaren deu conta da evolução de Lando Norris durante o inverno passado. “Falámos sobre a forma como ele evoluiu durante o inverno, especialmente no que diz respeito, por exemplo, à melhoria da qualificação, fazendo voltas que, por vezes, não têm de ser a 100 por cento perfeitas, porque quando se tem um carro rápido, basta estar lá, e ele está a fazer isso”.

Sobre a corrida de Norris em Miami, Stella sublinhou que “a sua gestão da corrida está agora também muito madura. Assim que viu que não havia muito a fazer depois da primeira volta, começou a poupar os pneus porque sabia que a certa altura iria ter um melhor desempenho. Depois, o ritmo que conseguiu imprimir quando os carros à sua frente fizeram as paragens foi incrível. É rápido na qualificação, mesmo por vezes a controlar o seu ritmo, e muito maduro na corrida, tirando o máximo partido do material”, concluiu o responsável da McLaren.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 meses atrás

Eu comparo o Lando ao Hakkinen. Um piloto excelente, muito rápido, mas que demorou a vencer. Só que quando começou, tomou-lhe o gosto e foi bicampeão. Norris e a McLaren que se inspirem no finlandês e façam por imitá-lo. Não para já, que o Max não deixa 🙂 mas a partir de 2026, já que, viu-se, ser equipa cliente não é impeditivo de vitórias.

malhaxuxas
malhaxuxas
6 meses atrás

Piastri está quase lá. Um pouco maiscde experiência e adeus Norris.

garantia4
garantia4
Reply to  malhaxuxas
6 meses atrás

Falta- lhe ter o mesmo estatuto do Norris na equipa. Até lá o tratamento preferencial e as actualizações vão para o Lando. Só em Imola é que o australiano terá os mesmos ‘updates’. ( imagine- se os comentários e o tratamento da imprensa facciosa se isto se passasse na Ferrari…Assim, é abafado).

Patucho10
Patucho10
Reply to  garantia4
6 meses atrás

Bom no caso McLaren acho normal pois o Piastri praticamente acabou de chegar. Ele tem pouco tempo de F1 então é perfeitamente normal que a equipa veja a opção em colocar as atualizações primeiro no Lando para ter uma leitura melhor ou mais confiante, porque o Piastri em ritmo de corrida ainda se perde um pouco. Na Ferrari é um caso diferente porque os pilotos tem já muitos anos de F1 o que significa mais experiência. Mas se por acaso o Leclerc receber as atualizações primeiro acho que também era perfeitamente compreensível!.

garantia4
garantia4
Reply to  Patucho10
6 meses atrás

A referência à Ferrari é genérica, independente do ano e pilotos.
Quanto à McLaren, é apenas realçar um facto, e não uma crítica.
( De qualquer modo, repara que o Piastri já fez 28 GP )

Patucho10
Patucho10
6 meses atrás

Mais do que a vitória é o ritmo de corrida á volta 25, faz a volta mais rápida quando Perez ,Leclerc e Max já tinham mudado de pneus. Então o menor desgaste de pneus foi fundamental para o Lando.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado