GP Miami F1: Quem é mais favorito nesta prova?
Nova pista, novos desafios… os mesmos favoritos. Não se esperam mudanças drásticas de cenários em Miami com a Red Bull e a Ferrari a assumirem-se como as principais favoritas à vitória. Mas qual das duas é a mais favorita? Eis a questão!
A pista apresenta um conjunto de características que beneficiam ambas as equipas. O setor 1 irá favorecer quem conseguir ter melhor velocidade em curva, com as oito primeiras curvas a serem médias /rápidas. Grande parte do setor dois é feito a fundo, mas a zona mais sinuosa exigirá um chassis ágil e com boa tração. O setor três tem apenas uma travagem forte e mais duas curvas médias / rápidas pelo que a estabilidade em pista e a tração serão importantes mas a grande reta terá grande preponderância nos tempos por volta.
A Red Bull tem apresentado as melhores velocidades em reta este ano, um dos pontos fortes do RB18. No entanto, a Ferrari já mostrou que o seu pacote de médio / baixo arrasto também funciona bem. O favoritismo cai ligeiramente para a Red Bull, mas de forma tão ligeira que é impossível apontar um teórico favorito para este fim de semana. Há outro fator que poderá entrar em jogo. Segundo os responsáveis da FIA, o asfalto deste traçado poderá ser mais abrasivo do que o esperado para uma pista deste género, pelo que a gestão das borrachas para a corrida se poderá tornar fundamental. A Red Bull mostrou recentemente que está um pouco melhor neste capítulo, o que pode ser fundamental para o próximo fim de semana. Mas apenas na sexta poderemos ter uma visão mais real do que nos espera para a prova de Miami.
Do ponto de vista anímico a Red Bull ganhou alguma vantagem em Imola, mas a Ferrari e Charles Leclerc continuam a liderar, pelo que nesse aspeto há um “empate”. Leclerc é o líder e a pressão de Verstappen começa a fazer-se sentir. Carlos Sainz procura o primeiro fim de semana verdadeiramente positivo em 2022 e do lado da Red Bull, Verstappen está bem e Sergio Pérez está na melhor forma desde que entrou para a equipa austríaca. Estão reunidos todos os ingredientes para uma excelente prova.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ou seja, Leclerc bem á frente mas, no meio de tanto equilíbrio, RB com 3 desistências e Ferrari sem problemas mecânicos…. Irá mesmo dar RB?…. Era giro que não! Quanto aqueles em que tanta gente defendeu os últimos anos, já ninguém fala nisso… Agora estão desejosos que venha Audi/Porsche…para apoiar tb temporariamente.
Só lembrar que nos últimos 12 dias ( hoje parou) choveram sentenças de todo o lado a decretar que a Ferrari “já foi”. Que como de costume aí vai o barco ao fundo.
Resta agora esperar pela resposta no domingo à pergunta fundamental dos ferraristas: ” Miami, mi ami? ” ;-))
Bom trocadilho.
Como resposta, não tenho pachorra para escrever novamente o que está acima já respondido… Com trocadilho.
A Ferrari já foi?… Como assim?… Se por acaso já tivesse ido, morre alguém por isso?… Pelo menos fizeram o trabalho de casa, como tanto se falou em modo exagerado por aqui desde 2014 em relação aos rivais Anglo germanicos…. Soube bem pois “Os outros andavam a dormir”… Mais uma vez tento explicar que, sem facciosismos, admitam que a Ferrari um dia que não esteja na F1, esta competição morre e no ano de pandemia face ás tragédias em Itália, Maranello esperou pelos regulamentos de 2022 para não desenvolver carro algum pois não tinham meios para isso … Se vão… Ler mais »
Nao descartem a mercedes pode vir ai surpresa…