GP Miami F1: Porque a FIA não penalizou Lewis Hamilton
Fernando Alonso disse na sequência do incidente da partida em que ele, o seu colega de equipa, Lance Stroll e Lando Norris foram afetados por vários embates, o espanhol disse que Lewis Hamilton só não foi penalizado porque “não era espanhol”, mas a FIA já veio a terreiro explicar a sua visão dos acontecimentos…
A muita gente, quando viu as repetições ficou logo com a sensação que o primeiro embate é de Alonso em Stroll, e os dois seguintes de Stroll em Norris e Hamilton em Alonso.
Os comissários da FIA explicaram que não tomaram qualquer medida contra Lewis Hamilton porque
não conseguiram detetar que algum dos três pilotos, Stroll, Alonso e Hamilton tenha tido culpa predominante no triplo incidente. À FIA ficou a sensação que o primeiro embate é de Alonso no seu colega de equipa, este bate em Norris e Hamilton em Alonso.
É verdade que Hamilton foi otimista demais, Alonso bate em Stroll e depois é ainda empurrado por Hamilton. Lando Norris foi apenas vítima.
Após a corrida, Alonso disse que Hamilton escapou porque “não era espanhol”.
A FIA explicou que decidiram não tomar qualquer medida, porque não conseguiram julgar que um piloto tinha sido “predominantemente ou totalmente” culpado pelo que aconteceu: “a partir das provas de vídeo, parece que ocorreram pelo menos três colisões – a primeira entre os carros 14 (Alonso) e 18 (Stroll) e depois entre o carro 44 (Hamilton) e o carro 14 e, finalmente, entre o carro 18 e o carro 4 (Norris). Embora nos tenha parecido que os incidentes começaram com os carros 14 e 18, a chegada repentina e rápida do carro 44 contribuiu para as várias colisões.
“No entanto, não conseguimos identificar um, ou mais pilotos, total ou predominantemente culpados pelas várias colisões ou por qualquer uma delas”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Alonso tem um complexo com a nacionalidade, só pode. O que eu vi, é exactamente o que o texto descreve: Alonso bate em Stroll, que bate em Norris e Hamilton bate em Alonso. Portanto, se alguém tinha de ser penalizado, seria quem iniciou o “combate” mas tratou-se de um mero incidente de corrida, pelo que ninguém tinha de ser penalizado.
Realmente não consigo perceber estas atitudes de Alonso.
Ver as corridas dá uma ajuda.
O Alonso ‘Pelayito’, tem um problema de regionalismo. Isto é, como muitos amigos que lá tenho, os Asturianos são assim como ele: cabeça dura,bruto, impertinente, rabugento, impertigado, competitivo e convencido, ‘rebarbativo’. Em alguma coisa resulta, em muitas, muitas outras é indesejável e monótono.