GP Miami F1: Porque a FIA não penalizou Lewis Hamilton

Por a 4 Maio 2024 21:47

Fernando Alonso disse na sequência do incidente da partida em que ele, o seu colega de equipa, Lance Stroll e Lando Norris foram afetados por vários embates, o espanhol disse que Lewis Hamilton só não foi penalizado porque “não era espanhol”, mas a FIA já veio a terreiro explicar a sua visão dos acontecimentos…

A muita gente, quando viu as repetições ficou logo com a sensação que o primeiro embate é de Alonso em Stroll, e os dois seguintes de Stroll em Norris e Hamilton em Alonso.

Os comissários da FIA explicaram que não tomaram qualquer medida contra Lewis Hamilton porque

não conseguiram detetar que algum dos três pilotos, Stroll, Alonso e Hamilton tenha tido culpa predominante no triplo incidente. À FIA ficou a sensação que o primeiro embate é de Alonso no seu colega de equipa, este bate em Norris e Hamilton em Alonso.

É verdade que Hamilton foi otimista demais, Alonso bate em Stroll e depois é ainda empurrado por Hamilton. Lando Norris foi apenas vítima.

Após a corrida, Alonso disse que Hamilton escapou porque “não era espanhol”.

A FIA explicou que decidiram não tomar qualquer medida, porque não conseguiram julgar que um piloto tinha sido “predominantemente ou totalmente” culpado pelo que aconteceu: “a partir das provas de vídeo, parece que ocorreram pelo menos três colisões – a primeira entre os carros 14 (Alonso) e 18 (Stroll) e depois entre o carro 44 (Hamilton) e o carro 14 e, finalmente, entre o carro 18 e o carro 4 (Norris). Embora nos tenha parecido que os incidentes começaram com os carros 14 e 18, a chegada repentina e rápida do carro 44 contribuiu para as várias colisões.

“No entanto, não conseguimos identificar um, ou mais pilotos, total ou predominantemente culpados pelas várias colisões ou por qualquer uma delas”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 meses atrás

O Alonso tem um complexo com a nacionalidade, só pode. O que eu vi, é exactamente o que o texto descreve: Alonso bate em Stroll, que bate em Norris e Hamilton bate em Alonso. Portanto, se alguém tinha de ser penalizado, seria quem iniciou o “combate” mas tratou-se de um mero incidente de corrida, pelo que ninguém tinha de ser penalizado.

paulo
paulo
Reply to  Pity
8 meses atrás

Realmente não consigo perceber estas atitudes de Alonso.

Thor
Thor
Reply to  paulo
8 meses atrás

Ver as corridas dá uma ajuda.

4RcNg
4RcNg
8 meses atrás

O Alonso ‘Pelayito’, tem um problema de regionalismo. Isto é, como muitos amigos que lá tenho, os Asturianos são assim como ele: cabeça dura,bruto, impertinente, rabugento, impertigado, competitivo e convencido, ‘rebarbativo’. Em alguma coisa resulta, em muitas, muitas outras é indesejável e monótono.

Last edited 8 meses atrás by Nrpm
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado