GP Miami F1: McLaren ‘prometedora’, as também ‘azarada’
É improvável que o GP de Miami seja uma corrida que permita que a Red Bull e a Ferrari se concentrem apenas uma na outra, porque a McLaren mostrou ritmo encorajador durante vários períodos do fim de semana. ‘Azares’ à parte…
Lando Norris mostrou-se extremamente competitivo na Qualificação Sprint, mas depois não conseguiu fazer a sua volta no SQ3 e arrancou no meio do pelotão, envolvendo-se num incidente na Curva 1 que terminou o seu Sprint quase no mesmo instante em que tinha começado.
Oscar Piastri foi rápido e terminou em sexto, apesar de não ter o pacote de atualização completo que a McLaren introduziu este fim de semana, e o australiano vai partir dessa posição mais uma vez para o Grande Prémio.
Norris alinha uma posição melhor, uma vez que a McLaren bloqueou a terceira fila, e terá como objetivo um arranque limpo para poder aprender sobre o ritmo de corrida a longo prazo do carro, tendo mostrado o desempenho bruto para ameaçar a Red Bull e a Ferrari na sexta-feira.
Não esquecer que Norris também vai para esta corrida depois de um segundo lugar na China, que mostrou que a McLaren podia lutar na frente mesmo antes de atualizar o seu carro, pelo que o seu desempenho na corrida será muito interessante de seguir.
Depois de vários azares no fim de semana, talvez na corrida a McLaren ‘junte’ tudo e faça um grande resultado, mas seja como for, parece ainda longe de poder dar luta ao melhor Red Bull. Todos estão longe.