GP Miami F1: Lewis Hamilton bateu George Russell no duelo interno da Mercedes
Lewis Hamilton terminou uma corrida de Grande Prémio (não contando com resultados nas duas Sprint já realizadas) à frente de George Russell pela primeira vez nesta temporada.
Com a saída anunciada de Hamilton da Mercedes, até ao Grande Prémio de Miami, George Russell vencera o duelo interno entre os dois com 5:0 a seu favor. Estando ainda atrás nos duelos de qualificação e corrida em comparação com o seu companheiro de equipa, Hamilton teve na pista da Flórida um raro duelo com um Red Bull.
Lewis Hamilton alcançou o seu melhor resultado de corrida da época de 2024 com um sexto lugar no Grande Prémio de Miami, após começar no oitavo lugar na grelha. O piloto da Mercedes lutou inicialmente pela posição com Nico Hülkenberg enquanto os seus pneus duros atingiam a temperatura adequada, seguindo uma estratégia alternativa.
Depois de, finalmente, ultrapassar Hülkenberg e mudar para os pneus médios, Hamilton travou um duelo pelo quinto lugar com Sergio Pérez no Red Bull. No final, não conseguiu ultrapassar o mexicano, mas deixou-o com uma grande satisfação por conseguir pressionar o adversário no monolugar da equipa mais vencedora de 2024.
Foto: Jiri Krenek/Mercedes