GP Miami F1: Kevin Magnussen na corda bamba das penalizações
O dia da corrida sprint ficou marcado pelo que fez Kevin Magnussen, piloto da HAAS, que conseguiu um recorde que ninguém queria, o de ser penalizado em 35 segundos divididos por quatro penalizações por reiteradamente violar os limites de pista o que fez para se defender de todas as maneiras e feitios dos ataques de Lewis Hamilton.
Depois de estar sob pressão de Lewis Hamilton na luta pelo último ponto, Magnussen cortou a chicane e recebeu uma penalização de tempo por sair da pista e ganhar vantagem. Foi a primeira. Até aí, tudo bem, estava a ser pressionado, excedeu, mas o que fez a partir daí…
Isso arruinou as suas hipóteses de pontuar, mas com o companheiro de equipa Nico Hulkenberg diretamente à frente, passou a fazer um tipo de pilotagem defensiva claramente para, de todas as maneiras e feitios, impedir que Hamilton o passasse.
Fez o mesmo na Arábia Saudita para tentar atrasar os carros mais rápidos e proteger a Haas, mas nada como fez agora em Miami.
Ao fazê-lo, Magnussen correu riscos que o fizeram sair da pista várias vezes ao tentar manter Hamilton atrás, e com isso apanhou um total de quatro penalizações que somaram 35 segundos de tempo de corrida e três pontos de penalização.
Estes pontos foram devidos ao número de vezes que o dinamarquês infringiu, o que o deixa com oito pontos de penalização no período de 12 meses. Numa pista onde muitas vezes é preciso ser agressivo em algumas das maiores zonas de travagem, há sempre o potencial para incidentes e Magnussen nunca foi de desistir de uma batalha, mesmo que diga que a forma como teve de conduzir no sábado “não é a forma como quero correr”. Mas foi a que utilizou…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI