GP Miami F1: Kevin Magnussen aumentou ‘conta’ pessoal de sanções da FIA
Paira a ameaça de Kevin Magnussen poder ser proibido de pilotar durante uma corrida depois do acumular de penalizações no Grande Prémio de Miami.
A temporada de 2024 Kevin Magnussen na Fórmula 1 está em risco, uma vez que o piloto dinamarquês se aproxima de uma potencial proibição de uma corrida após um fim de semana tumultuoso no Grande Prémio de Miami.
Durante o evento, Magnussen recebeu dois pontos de penalização adicionais, elevando o seu total para 10 num período de 12 meses. Esta acumulação de pontos resulta de vários incidentes, incluindo uma colisão com Logan Sargeant na curva 2 na volta 28 da corridaa do Grande Prémio, que resultou na penalização de 10 segundos e dois pontos de penalização para o piloto da Haas.
A colisão com Sargeant foi considerada culpa de Magnussen pelos comissários desportivos da FIA na corrida, mas não foi a única no domingo. Foi convocado pelo Colégio de Comissários Desportivos por não ter mudado de pneus depois de ter entrado nas boxes durante o período de Safety Car que o seu incidente com Sargeant provocou. Recebeu nova penalização com um ‘drive-through’ que foi convertido numa penalização de 20 segundos após a corrida, passando do 18.º para o 19.º lugar na classificação final, atrás de Alexander Albon.
Esta última penalização vem juntar-se a uma série de penalizações e incidentes ao longo do fim de semana, incluindo a saída de pista e a obtenção de vantagem durante as batalhas com Lewis Hamilton.
No total, Magnussen acumulou 65 segundos de penalizações durante o fim de semana do Grande Prémio de Miami, agravando a sua situação precária com a FIA.
Com o seu número de pontos de penalização a aproximar-se perigosamente do limiar para uma proibição de corrida (12 num espaço de um ano), Magnussen enfrenta a incerteza nas próximas rondas do campeonato, estando obrigado a demonstrar uma melhor conduta em pista.
Foto: LAT Images
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Queixinhas, advertências, penalizações, pontos, investigações, regras, regras e mais regras. A F1 existe há 74 anos. Hoje está reduzida a este pequenismo. Reflexo dos tempos ? O que é isto ?
A F1 está hoje demasiado controlada com um, quanto a mim excessivo, numero de regras que levam a que quase não se possa lutar em pista. Dito isto, há que dizer que KM usou e abusou de excessiva defesa na condução de todo o fds. Quando se manda um piloto para fora de pista com culpa própria como aconteceu com o Sargeant têm que haver uma advertência séria.