GP Miami F1: A última prova de Logan Sargeant na Williams?
Há cada vez mais especulação sobre o futuro de Logan Sargeant, com relatos que o Grande Prémio de Miami poderá marcar o fim do percurso do piloto na F1.
Existem cada vez mais rumores que Williams não deve ter muito mais paciência com Logan Sargeant, uma vez que o piloto norte-americano tem melhorado, mas a um ritmo lento. Se existia uma forte possibilidade de no próximo ano Sargeant sair da equipa, parece que isso pode acontecer ainda este ano.
Os rumores sugerem que o protegido da Mercedes e de Toto Wolff, Andrea Kimi Antonelli, de apenas 17 anos, está a ser preparado para uma estreia com a Williams no próximo Grande Prémio da Emilia Romagna, prova que surge após Miami e que se realiza em Imola entre os dias 17 e 19 maio.
Antonelli testou recentemente o carro 2022 da Mercedes em Imola, alimentando a especulação da sua entrada na Fórmula 1.
O jornalista italiano Leo Turrini escreveu na coluna de opinião do Quotidiano Nazionale que “a partir de Imola, Kimi estará imediatamente na F1”. No entanto, o mesmo jornalista questiona essa opção. “Será que é uma boa ideia colocá-lo num Williams de imediato? Não é exatamente um grande carro. Espero que Toto Wolff saiba o que faz”.
Andrea Kimi Antonelli tem que obter ainda a superlicença obrigatória, até porque a idade mínima foi aumentada para 18 anos e só a 25 de agosto é que o piloto italiano celebra o seu aniversário.
Pierre Gasly, um dos pilotos da grelha cujo contrato atual expira no final de 2024, foi dado por David Croft, comentador da Sky, como potencial alternativa a Logan Sargeant. O britânico sugeriu que o piloto francês está em conversações com a Williams para uma potencial mudança de equipa na época de 2025.
Apesar de haver a especulação que Logan Sargeant perca o lugar ainda durante a atual temporada, isso parece pouco provável. Que o seu lugar está em risco não é difícil de aceitar, mas que não tenha mais tempo na Williams, parece um pouco prematuro para se afirmar.
Não acho lógica nem útil essa situação. A FIA estipulou que um piloto só poderá competir na F1 após completar 18 anos, o que, no caso do Antonelli, só acontecerá no final de Agosto. Surgiu a ideia de que a Mercedes estaria a tentar que a FIA abrisse uma excepção. Eu não gosto de excepções e, neste caso, acho que seria prejudicial para o jovem italiano. Saltar da FRECA para a F2 já foi um salto muito grande, não o deixar fazer a época de F2 completa para o lançar já na F1 pode queimar o piloto. Ele tem bem… Ler mais »