GP Miami de F1: O primeiro Sprint à volta do Hard Rock Stadium
Depois do primeiro fim de semana de Sprint da época na China, segue-se já outro em Miami e será a primeira vez que a pista em redor do Hard Rock Stadium recebe o evento de duas corridas, presumivelmente, cheio de ação.
Como vimos na época passada, o Autódromo Internacional de Miami é um circuito difícil de ‘acertar’ e podem ocorrer incidentes tanto na qualificação como na corrida, que terão sempre o condão de baralhar as coisas. Se juntarmos isso a um formato que inclui apenas uma sessão de treinos livres, as equipas precisam de preparar tudo de imediato, o que não se tem revelado fácil na F1.
Xangai proporcionou uma emocionante sessão de Qualificação Sprint que resultou numa visão invulgar de Max Verstappen a arrancar fora dos quatro primeiros da grelha, enquanto na contenda houve uma corrida emocionante para a última posição entre os três primeiros que acabou por cair para Sergio Perez.
Fernando Alonso perdeu no final da corrida com um furo e uma penalização, com os pilotos a mostrarem que não iriam ter calma no Sprint, devido ao novo calendário que prevê que a qualificação se realize depois.
Com um novo patrocinador para a Ferrari e várias equipas com grandes parcerias com empresas norte-americanas, esperam-se também muitas ativações e alterações nas pinturas.