GP México F1: Vitória de Verstappen, tetra para Hamilton

Por a 29 Outubro 2017 20:53

Não foi exatamente como Lewis Hamilton queria, mas a verdade é que o piloto inglês assegurou no México o seu quarto título Mundial de Fórmula 1. Max Verstappen vence uma corrida que dominou de fio a pavio.

Com a concretização do seu quarto título Mundial, Lewis Hamilton faz história na Fórmula 1 e iguala Alain Prost e Sebastian Vettel. à sua frente só estão agora os ‘monstros’ Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher.

O azar de Sebastian Vettel na partida acabou por condicionar uma corrida que se esperava muito interessante. Logo na segunda curva e depois de ter sido suplantado por Max Verstappen no arranque, Vettel deu um chega para lá a Hamilton e ambos tiveram que rumar às boxes, Vettel para mudar o nariz, Hamilton com um furo numa das rodas. Um anti-clímax de uma corrida em que Max Verstappen não ‘passou cartucho’ a ninguém e venceu com, grande, grande à vontade, sem que Valtteri Bottas, no segundo Mercedes conseguisse sequer dar um sinal de reação.

Ironicamente, o novo tetra campeão do Mundo alcança o feito numa corrida que… até bandeira azul viu, quando foi dobrado por Max Verstappen.

Com a ida de ambos às boxes logo no início da corrida, cedo se percebeu que o título estava garantido, pois mesmo que Hamilton não pontuasse, Vettel precisava de chegar a segundo o que era virtualmente impossível. Ainda assim, o alemão ainda terminou a corrida no quarto lugar, salvando a hora do convento,  e mostrando que sem o azar inicial a corrida poderia ser interessante, o que esteve muito longe de ser.

Valtteri Bottas nunca mostrou a mínima capacidade de incomodar Verstappen, nesta corrida os Mercedes não tinham a habitual vantagem do motor que têm noutros traçados. Bottas terminou a quase vinte segundos do vencedor e mostrou que tem ainda que pedalar muito para poder manter o seu lugar na Mercedes para lá de 2018. Kimi Raikkonen não esteve muito melhor, e já nos habituámos a não esperar muito mais do finlandês. Um pódio muito insosso.

Max Verstappen foi o ‘culpado’ duma corrida demasiado desinteressante, pois esteve em altíssimo nível, fazendo o que tinha a fazer ao tirar partido da confusão entre Vettel e Hamilton.

E a seguir a Vettel ficou um excelente Esteban Ocon, que igualou o seu melhor resultado de sempre até aqui, com o seu grande amigo Lance Stroll a terminar logo a seguir, e logo no dia em que completou 19 anos. Sergio Pérez esteve mais apagado e foi apenas sétimo, na frente de Kevin Magnussen e Lewis Hamilton, que ainda recuperou até nono. A fechar o top 10 ficou Fernando Alonso.

Daniel Ricciardo recuperou do 16º lugar, chegou a estar em sétimo, mas a sua corrida só durou cinco voltas, pois voltou a ter problemas com o motor Renault.

Marcus Ericsson esteve a maior parte da corrida nos pontos, mas teve que desistir devido à falha dos sistema brake-by-wire. Na Renault tudo correu muito mal, pois tanto Carlos Sainz como Nico Hulkenberg ficaram pelo caminho. O Mundial de F1 prossegue dentro de duas semanas no Brasil.

Sem-Título-1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
69 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Merece, foi o mais consistente ao longo do ano e este ano não se pode dizer que a equipa dividia o mal pelos dois carros porque quer se queira quer não, o Rosberg deu muito mais luta ao Hamilton que o Bottas dá. Grande corrida do Max sem dar hipóteses a ninguém. Quanto ao acidente da primeira curva, concordei com a não penalização a ninguém, o RB curva melhor portanto recuperou a desvantagem em relação ao Vettel na travagem, o Ferrari estava ao lado, tem de travar para não bater na curva seguinte e abrem caminho ao Hamilton pela esquerda,… Ler mais »

sergio_junior
sergio_junior
7 anos atrás

Indiscutível o Campeonato do Hamilton, venceu e mereceu, mas diga-se sem muita oposição, e a que houve não aguentou o peso da pressão, refiro-me claro esta a dupla Ferrari/Vettel, pois estiveram terrivelmente mal neste fim de campeonato, privarão-nos de assistir a um final de época que poderia ter sido épico, infelizmente não foi assim, Vettel parece ter sucumbido a pressão e cometendo erros impróprios de um aspirante ao titulo com a ajuda da Ferrari, deram um grande tiro nos pés (ou melhor, 2 ou 3, foram as provas que estragaram), assim só restou o Halmiton, que mostrou que quando os… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  sergio_junior
7 anos atrás

Há por aqui “desportistas” que nem querem pensar na possibilidade da McLaren ter um carro competitivo apenas por estar lá o Alonso.
Cumprimentos

Enquanto o Padre Reza e a Mercedes Benz
Enquanto o Padre Reza e a Mercedes Benz
7 anos atrás

O Vettel pontuou como é possivél passar impune corrida atrás de corrida é uma vergonha como protegem a Ferrari o Verstappen na corrida anterior foi penalizado em 5 seg,VERGONHOSO.

*RPMS*™

Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado