GP México, F1: Sergio Pérez será piloto da Red Bull em 2024, garante Helmut Marko
Custou a Helmut Marko que Sergio Pérez tenha perdido pontos na luta com Lewis Hamilton pelo segundo lugar do mundial de pilotos, mas o conselheiro da Red Bull sublinhou que o piloto mexicano tinha de tentar a manobra na travagem para a curva 1, que no final resultou no seu abandono após toque no Ferrari de Charles Leclerc e que isso não o fragiliza para poder cumprir o contrato que tem com a equipa, mantendo-se ao lado de Max Verstappen na próxima temporada, numa altura em que os rumores de afastamento do mexicano ganharam mais fulgor.
Helmut Marko esclareceu que “até então, Checo tinha feito tudo bem neste fim de semana”. Vendo-se entre os três primeiros do pelotão e com a possibilidade de alcançar a liderança, Pérez “só tinha de tentar na largada. Não o responsabilizamos de forma alguma”, acrescentou o responsável da Red Bull, citado pela publicação GrandPrix.com.
Há rumores cada vez mais insistentes da possibilidade de Ricciardo vir a ocupar o lugar de Pérez, tendo ganhado maior fulgor nas últimas horas depois do abandono na prova mexicana do piloto da casa e do bom resultado alcançado pelo australiano. No entanto, Helmut Marko garantiu que Pérez “tem contrato para 2024 e isso vai acontecer. Tudo está claro para o próximo ano. Foi um excelente desempenho até à primeira volta e estou convencido de que teria estado no pódio”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
«Há rumores cada vez mais insistentes da possibilidade de Ricciardo vir a ocupar o lugar de Pérez…»
Então já não é o Alonso?
É o Ricciardo, o Alonso, o Hamilton, o Russell, o Stroll, o Sargeant… e todos os outros que estão no activo 🙂 🙂 🙂
Ainda vão afirmar que será o Hamilton. Nós adeptos até íamos gostar ia fazer lembrar as velhas duplas da McLaren Aírton/Prost e Prost/lauda. Agora mais a sério acho injusto se o Pérez perdesse o lugar, eu diria que faz mais sentido o Grupo Red Bull aproveitar e tirar o melhor do Pérez e por outro lado dar meios a Alpha para construir um excelente carro para o Daniel e trabalhar a forma de correr do Yuki
Sim, o japonês precisa que alguém o molde, porque rapidez ele tem.
O Tsu até pode ser um piloto razoável, mas palpita-me que o facto de lá estar por via da Honda o tem estragado um pouco.
Alonso com um RB do “mesmo calibre” do holandêz?… era bonito era!… nem pensar!
Quem vai substituir o Pérez é o Verstappen. Uma semana corre com um carro, noutra semana com outro. Vai tentar ser campeão só fazendo metade das corridas, mas tem duas hipóteses.
Se o Marko garante, podemos estar descansados. Fiabilidade e coerencia, é com ele 🤨…
max agradece… Lá vai o mexicano no inicio do ano dizer que “… 2024 é lutar para ser campeão!…”
Se ele garante, é porque não está garantido!
Ou terá bebido muito rb?
Não foi este que mandou as favas o Formiga por este ter tentado uma ultrapassagem, também mal sucedida, no início de uma corrida? Terá mudado de opinião como o Max ?
Um erro, porque não dá mais que isto.Um bom 2 °piloto por vezes, mas nunca terá chance face ao Max.Com tanta asneira e apaganços,terá sorte se lhe derem mais um ano.