GP México F1, Sainz celebra vitória e “aula de mestre” antes da despedida da Ferrari

Por a 28 Outubro 2024 11:20

Radiante de satisfação, Carlos Sainz deixou o Grande Prémio da Cidade do México com um sorriso de orelha a orelha. Fugindo do caos à sua volta, o piloto da Ferrari transformou uma espetacular pole position numa bela vitória. Após perder a liderança para Max Verstappen no início, Sainz mostrou ousadia: esperou pacientemente o momento certo e, após o Safety Car, retomou a posição na primeira curva com uma travagem tardia e arrojada, mergulhando por dentro do adversário.

Enquanto Verstappen e Lando Norris protagonizavam mais uma batalha intensa, Sainz abria vantagem, mantendo Charles Leclerc sob controlo e mostrando serenidade até ao final. A sua performance foi coroada com a descrição do engenheiro Riccardo Adami como uma verdadeira “aula de mestre”.

Após a corrida, Sainz saudou o público: “Gracias México! É incrível ver esta energia, senti o apoio deles durante toda a semana. Sinto que tenho uma grande base de fãs aqui e eles deram-me força para este fim de semana.” O espanhol admitiu que queria muito essa vitória, uma última antes de deixar a Ferrari, e vê-la acontecer diante de uma plateia tão apaixonada foi “incrível”.

Quanto à sua ousada ultrapassagem sobre Verstappen, Sainz revelou que não foi planeada: “Fiquei irritado por ter perdido a posição no início. Disse a mim mesmo: ‘Preciso surpreendê-lo de alguma forma. Estava um pouco atrás, mas pensei: ‘Não tenho nada a perder, vou atirar-me por dentro’.” Com mais quatro corridas antes de partir para a Williams, o espanhol promete aproveitar cada momento e, se mais uma vitória vier, “tentarei de novo!”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado