GP Las Vegas, F1: Max Verstappen ainda acredita no título de construtores: “há uma chance”
Suportado pelo que fez no Brasil, Max Verstappen mantém viva, embora improvável, a esperança de um regresso da Red Bull à disputa pelo título de construtores, dependendo, obviamente, muito mais dos resultados de Sergio Pérez e também eventuais tropeções dos rivais. Verstappen diz que “há uma chance”. Mas é uma chance pequena.
Embora ainda haja 147 pontos em disputa, superar um défice de 49 pontos provavelmente exigiria que Sergio Perez marcasse uma série de pódios, que o mexicano não consegue desde o GP da China, quinta corrida do ano (estamos com 21 realizadas) e que a McLaren e a Ferrari vacilassem e/ou que a Mercedes se adiantasse para tirar pontos aos seus rivais. Por muito improvável que seja, já aconteceram coisas mais estranhas na F1 – por isso…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A responsabilidade da perda do titulo de construtores é em grande parte da gestão da equipa que manteve o Perez a troco dos milhões em patrocinios por parte dos investidores mexicanos. É uma estratégia que têm os seus prós e contras, e que cabe a quem decidiu aceitar o resultado e a sua responsabilidade. Quanto a pôr todo o ónus no Perez fez sentido no passado mas actualmente é só ridiculo. E mantê-lo em 2025 parece-me ser um Hara-kiri desportivo por parte do C. Horner
Com o Perez no estado que está é praticamente impossível. A Mclaren, a Ferrari e a Mercedes em circunstâncias “normais” neste momento são superiores à Red Bull. O grande talento do holandês é que tem composto esse défice…por vezes.
E eu acredito no Pai Natal e no Coelho da Páscoa….