GP Japão F1, TL1: Vettel na frente, acidente de Sainz
Sebastian Vettel liderou o primeiro treino livre do GP do Japão de F1, uma sessão que ficou marcada por um grande acidente de Carlos Sainz. A sessão esteve interrompida durante algum tempo, recomeçou, quando faltavam ainda 23 minutos para terminar, e foi aí que a Ferrari enviou os seus dois pilotos para a pista com pneus super macios, com Vettel, que estava a 0.042s de Hamilton a bater o tempo do piloto inglês, passando 0.211s para a sua frente.
Tendo em conta que começou a chover nos últimos dez minutos da sessão, os registos na frente já não mudaram. Daniel Ricciardo foi terceiro e o melhor dos Red Bull, com os segundos pilotos das três melhores equipas na mesma ordem que os três primeiros, Ferrari, Mercedes e Red Bull. Assim sendo, Kimi Raikkonen foi quarto, na frente de Valtteri Bottas e Max Verastappen.
O melhor dos outros foi Esteban Ocon, na frente de Nico Hulkenberg com a Haas a colocar Romain Grosjean na nona posição. A fechar o top 10, Stoffel Vandoorne, o melhor dos McLaren. Curiosamente, sete equipas diferentes no top 10.
Tempos
1 | Sebastian Vettel | FERRARI | 1:29.166 | 23 |
2 | Lewis Hamilton | MERCEDES | +0.211s | 29 |
3 | Daniel Ricciardo | RED BULL RACING TAG HEUER | +0.375s | 27 |
4 | Kimi Räikkönen | FERRARI | +0.472s | 22 |
5 | Valtteri Bottas | MERCEDES | +0.985s | 30 |
6 | Max Verstappen | RED BULL RACING TAG HEUER | +1.596s | 26 |
7 | Esteban Ocon | FORCE INDIA MERCEDES | +1.733s | 22 |
8 | Nico Hulkenberg | RENAULT | +1.808s | 24 |
9 | Romain Grosjean | HAAS FERRARI | +1.866s | 22 |
10 | Stoffel Vandoorne | MCLAREN HONDA | +2.036s | 24 |
11 | Kevin Magnussen | HAAS FERRARI | +2.050s | 15 |
12 | Fernando Alonso | MCLAREN HONDA | +2.069s | 19 |
13 | Sergio Perez | FORCE INDIA MERCEDES | +2.364s | 23 |
14 | Lance Stroll | WILLIAMS MERCEDES | +2.436s | 22 |
15 | Jolyon Palmer | RENAULT | +2.591s | 22 |
16 | Felipe Massa | WILLIAMS MERCEDES | +2.746s | 20 |
17 | Carlos Sainz | TORO ROSSO | +3.086s | 14 |
18 | Pierre Gasly | TORO ROSSO | +3.335s | 18 |
19 | Pascal Wehrlein | SAUBER FERRARI | +3.731s | 29 |
20 | Marcus Ericsson | SAUBER FERRARI | +4.231s | 28 |
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Faltou referir que o tempo do Vettel foi feito com o carro completamente ilegal, como é costume, e que o piloto, por saber japonês – ele pronuncia as palavras “arigato” e sayonara” na perfeição -, serviu de intermediário entre a Ferrari, a Mafia calabresa e a Yakuza para montar um esquema criminoso: a ideia é provocar acidentes e roubar os volantes dos carros acidentados para vendê-los no mercado negro.
Desde há uns tempos parece que os homens da Honda parecem por os cristais mágicos em Vandoorne…De quase enxovalhado na primeira parte do campeonato por Alonso…..Eis que de repente…Um novo Vandoorne… jogo igual ou superior a Alonso. Tem mais 3 pontos do que Alonso no Mundial.