GP Japão F1, Toto Wolff: “Ninguém vai apanhar” Max Verstappen
Tendo desistido no início da corrida do GP da Austrália, um “contratempo” como definiu hoje, Max Verstappen voltou às vitórias na Fórmula 1, sem ter tido adversários à altura na prova japonesa, levando Toto Wolff a dizer que resta ao pelotão apenas determinar quem será o segundo melhor, uma vez que não será possível travar o tricampeão do Mundo novamente.
“Ninguém vai apanhar o Max este ano”, disse o responsável da Mercedes após o GP do Japão. “A sua condução e o carro são simplesmente espectaculares. Vê-se a forma como gere os pneus. Basicamente, agora é para determinar o melhor do resto”.
No entanto, a Mercedes também tem estado muito aquém da expectativa inicial, falando-se de um novo escorregão da equipa de Brackley no início da temporada, apesar do muito trabalho de fundo no monolugar. Por isso, Wolff diz esperar “apanhar os McLaren e os Ferrari e lutar pelo segundo lugar”, o único posto que interessa ao austríaco com o domínio que diz ter Max Verstappen e a Red Bull.
O responsável da Mercedes acrescentou que “isto é o que é este ano e o que foi no ano passado também”, recordando que em 2023 “alcançamos o segundo lugar”, querendo repetir a classificação.
“Se eu olhasse de um ponto de vista puramente desportivo, o que importa é o primeiro lugar, não o 2º, o 3º ou o quarto, mas esta é a realidade que enfrentamos neste momento. Estamos a tentar fazer o melhor possível com esta nova realidade e isso é bater os nossos adversários, reconhecendo ao mesmo tempo que alguém está a fazer um trabalho melhor e a estabelecer a referência que eventualmente teremos de estabelecer para nós próprios”, concluiu Toto Wolff.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
chora bebé chorão… começa mais uma campanha de intoxicação….
Não me diga que o homem já não pode dizer o que pensa (e que por acaso é verdade)
Mediocre…
Se a Red Bull está longe no 1º lugar, também a Ferrari está no 2º lugar. A Mercedes vai ter de lutar muito para bater a Mclaren este ano…
Ele disse que ninguém apanha a RB este ano… Lê como deve ser .
A Ferrari está num processo evolutivo bem mais avançado do que a Mercedes, parece-me muito optimista da parte do Toto Wolf pensar em alcançar a equipa italiana
“A sua condução e o carro são simplesmente espetaculares. Vê-se a forma como gere os pneus.”
Lá diz o povo: «Quem diz a verdade, não merece castigo».