GP Japão F1, o destaque: Max Verstappen

Por a 7 Abril 2025 09:49

Pode parecer um pouco estranho dar destaque a um piloto como Max Verstappen, mas só mesmo o neerlandês, na atual Fórmula 1, seria capaz de ‘torrar o juízo’ aos McLaren com um carro inferior. Já vimos muitos exemplos no passado em que, quando se juntava o melhor piloto ao melhor carro, os triunfos em corridas e campeonatos surgiam em catadupa, tal como sucedeu em 2022, 2023 e em meio de 2024 com Verstappen, mas neste corrente ano de 2025 é que vamos ver até onde consegue ir Max Verstappen na sua luta com os McLaren.

Ainda por cima, os dois pilotos ‘papaia’, Lando Norris e Oscar Piastri, vão andar a ‘canibalizar-se’ ao longo do ano, quase de certeza, por isso acho que vamos ter um dos campeonatos mais interessantes de que há memória no que à luta pelo título diz respeito. O Mundial de F1 de 2021 foi especial, por tudo o que o envolveu, mas o deste ano tende a ser algo semelhante a 2007, quando os dois McLaren andaram à ‘bulha’. E quem aproveitou? Pois foi, Kimi Räikkönen e a Ferrari. Será que vamos ver algo semelhante este ano?

Vamos ver como tudo vai evoluir, mas há muito que sinto ter que dar razão a Christian Horner: “O melhor piloto do mundo atualmente”, disse Horner de Verstappen após o GP do Japão. Até vamos bem mais longe: já o é há uns bons anos…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 dias atrás

Eu seria louca se desvalorizasse a vitória do Max, mas ele teve “os ventos” a ajudar: fez a pole, o que neste circuito é meio caminho andado para a vitória (basta ver quantas ultrapassagens existiram). Depois, fez o que lhe competia: arrancou bem e não pôs uma roda fora do sítio. O único “susto” foi a menos boa troca de pneus, o que não é culpa dele.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Pity
6 dias atrás

Completamente de acordo mas há sempre alguma dificuldade em fazer comentários ou reportagens mais analíticas. Além disso, um GP tão fraquinho não há muito a destacar.

Scirocco
Scirocco
Reply to  Pity
5 dias atrás

Os ventos foi ele que os fabricou. A Pole não aparece por acaso e por favor. Se alguem foi responsável pela vitória, foi ele mesmo.

Lagaffe
Lagaffe
6 dias atrás

O número de ultrapassagens, demonstra que a dificuldade não era tanto dos Mclarens mas um drama geral. Foi uma corrida estupidamente aborrecida, ao nível do Mónaco. E assim como em Montecarlo foi ganha no Sábado, onde o Max conseguiu uma volta sem erros e os pilotos da Mcalren tiveram sempre algum deslize. No fundo, o vencedor é decidido por 34 milésimos.

Ativar notificações? Sim Não, obrigado