GP Japão F1, Kimi Antonelli “Foi bom liderar, mas o objetivo é fazê-lo na volta que interessa: a última”

Andrea Kimi Antonelli superou um início difícil no GP do Japão com uma qualificação expressiva (6º lugar) e uma corrida sólida, mantendo a sexta posição sob pressão de Lewis Hamilton. O italiano de 18 anos entrou para a história como o mais jovem piloto a liderar uma prova da Fórmula 1 e a regisrar a volta mais rápida, superando o recorde de Max Verstappen. Atualmente em 5º no campeonato, à frente dos pilotos da Ferrari, Antonelli demonstra maturidade incomum para um estreante, validando a aposta da Mercedes com desempenho consistente e evolução técnica: “Foi uma boa corrida da minha parte. Estou contente como tudo decorreu e com a velocidade que conseguimos mostrar. Assim que entrei no ar livre, o ritmo melhorou muito e consegui prolongar o meu turno com o pneu médio.
Foi uma boa sensação. Quando mudámos para o pneu duro, o carro continuava a sentir-se positivo.
Consegui efetuar algumas voltas consistentes. Estava a apanhar os carros da frente, mas no final fiquei sem tempo para os apanhar. Foi também uma sensação agradável liderar a corrida durante algumas voltas e tornar-me o piloto mais jovem da história da F1 a fazê-lo. O próximo objetivo é fazê-lo na única volta que interessa: a última!
Foi um bom fim de semana no geral. É uma pista fantástica e senti que estava a dominá-la no final do fim de semana. Sempre que entro no carro, estou a aprender e a sentir-me mais confortável com o W16. Estou ansioso por ir para o Bahrein. Espero que possamos continuar a melhorar e começar a lutar por algumas das posições mais à frente do que conseguimos em Suzuka.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Correu como um veterano, em especial na gestão dos pneus, com aquela incrível força mental (e alegria) que tantos finalmente estão agora a descobrir . Vamos lembrar que o seu antecessor, o Sir Hamilton, esteve dentro do DRS dele a 0.6 seg, com pneus mais performantes (M contra H) já com a temperatura optimizada pois fez o pit stop um pouco antes, mas o miúdo de 18 anos manteve- se imperturbável e foi fugindo, terminando com 10 seg de vantagem, tudo isto no circuito (desconhecido) de Suzuka? P.S. Continua a não haver espaço aqui para a Alpine. Hoje o Colapinto… Ler mais »