GP Japão F1, George Russell: “tínhamos carro para as duas primeiras filas da grelha”

Por a 7 Abril 2025 18:00

George Russell mostrou que o seu ritmo nos treinos era genuíno, já que foi um dos carros mais rápidos na primeira sessão. Ele foi capaz de seguir o rasto de Leclerc volta após volta, mostrando que a Mercedes é capaz de gerir bem os seus pneus, mas, por outro lado, não conseguiu encontrar forma de passar o Ferrari, terminando a corrida na mesma posição em que a iniciou: “A corrida foi frustrante. Com os seis primeiros carros a terminarem onde começaram, foi um Grande Prémio ditado pelo desempenho da qualificação. A estratégia de uma paragem foi relativamente fácil e, num circuito em que é muito difícil ultrapassar, houve poucas oportunidades para progredir. Tentámos o nosso melhor para fazer o undercut funcionar sobre o Leclerc no final do nosso primeiro stint. Infelizmente, não tivemos o ritmo necessário para o fazer com o tráfego que tivemos de ultrapassar nessas duas voltas. Qualquer que fosse a estratégia que tivéssemos tentado, penso que teríamos terminado em P5.

A nossa frustração deve-se principalmente ao facto de não termos otimizado a qualificação. Com o ritmo que mostrámos nos treinos, tínhamos um carro que poderia ter disputado as duas primeiras filas da grelha. É a primeira sessão de qualificação do ano em que não otimizamos todo o nosso potencial. Foi uma pena, mas podemos recuperar de imediato no Bahrein. É uma pista muito diferente de Suzuka, muito mais quente e um circuito mais abrasivo. Vai ser fascinante ver qual é o desempenho relativo de cada um e vai ser mais um teste para todos.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Marques
5 dias atrás

Faltou um kit daquela parte do corpo que as mulheres adoram pintar.

driver-on-track
driver-on-track
3 dias atrás

o eterno bebé chorão Inglês….

Ativar notificações? Sim Não, obrigado