GP Japão F1: FIA pode ‘cortar as pernas’ a Verstappen
É provável que a FIA atue quanto à forma como Max Verstappen muda de direção em travagem. De acordo com o Motorsport.com, o Diretor da FIA, Charlie Whiting questionou o holandês relativamente à sua manobra face a Hamilton, quando mudou a direção do seu carro à entrada da chicane que antecede a reta da meta, obrigando Lewis Hamilton a seguir em frente. Não houve investigação dos Comissários Desportivos, mas é provável que a FIA trave a situação e impeça que se torne um hábito os pilotos mudarem de direção quando já estão em travagem. Em Spa, a atitude de Verstappen ia resultando num grande acidente, na Hungria fez algo semelhante novamente a Raikkonen, e a FIA tem receio que isto acabe mal. Caso o faça, isso será um grande balde de água fria para o holandês, pois esse é o grande segredo da sua pilotagem, essa capacidade de, num momento muito complicado como são as travagens fortes – aquelas em que é possível ultrapassar na F1 – e se for impedido pela FIA do fazer, fica sem uma enorme arma que possui. A questão aqui é que não é nada fácil conseguir mudar a direção do carro ao mesmo tempo que se trava forte, mas Verstappen consegue-o com grande facilidade.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quer dizer, na Bélgica que foi de facto uma manobra estúpida a FIA não disse nada, aqui que foi uma manobra brilhante, querem cortar as pernas ao rapaz. Eu estiver a rever e na Bélgica não foi na travagem, foi em plena recta a alta velocidade. Isso é que tornou a manobra INSANA E SUICIDA.
Em travagem é completamente legitimo porque a velocidade é muito mais baixa e o perigo para a integridade quase inexistente. A FIA é parva!
(O que eu fiz agora, rever e comparar as manobras, é trabalho que os incompetentes dos jornalistas deveriam ter feito.)
Nem mais, tens toda a razão. O max podia continuar a fazer isto durante mais dez anos que ninguém se importava…..o problema é que desta vez foi com a diva n44 e nessa ninguém pode tocar….