GP Japão F1: Charles Leclerc sem resposta para falta de ritmo no Q3

Por a 6 Abril 2024 09:51

Charles Leclerc diz não ter respostas para o dececionante ritmo no segmento final da qualificação do GP do Japão, que resultou no oitavo lugar na grelha de partida para a corrida de amanhã.

O piloto da Ferrari encontrou desafios inesperados ao ficar rapidamente sem desempenho nos pneus macios novos que estavam montados no SF-24 na única volta rápida que realizou no Q3, atribuindo essa dificuldade a problemas específicos do Ferrari.

“Acho que do Q1 para o Q2 não foi uma sessão forte”, disse o piloto monegasco da Ferrari. “Já na primeira volta do Q1, estava a pensar que estava bem, a sensação era boa. Normalmente, quando é esse o caso, consigo alcançar um bom tempo. Hoje foi completamente o oposto. Por isso, temos de analisar a situação.”

Leclerc admite que esta possa ter sido “uma daquelas sessões que talvez aconteçam uma vez por época. Não é de todo uma boa sensação. Tudo parece bem, o equilíbrio não era mau – podemos sempre melhorar, mas um pouco, como em todas as qualificações – e se me basear na sensação no final da volta, em que penso que foi uma boa volta, olhamos para a tabela de tempos e estamos a um segundo”. O piloto da Ferrari explicou que tentou “muitas coisas diferentes hoje e não funcionou, nenhuma das coisas que tentei. Por isso, para já, não tenho a resposta”. 

Apesar de considerar que o “ritmo de corrida parece um pouco mais forte” do que em volta rápida, Charles Leclerc não está muito otimista para poder alcançar um bom resultado em Suzuka. “Numa pista como esta, a posição de qualificação é extremamente importante e hoje não fizemos um bom trabalho. Só espero que tenhamos a oportunidade de ultrapassar, porque numa pista como esta vai ser muito difícil ultrapassar”, concluiu.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado