GP Japão F1, a Desilusão: Esteban Ocon

Por a 7 Abril 2025 09:35

Depois duma grande prestação na China, um desastre quase completo no Japão para Esteban Ocon. Começou a corrida do 18º lugar da grelha, logo aí o seu primeiro grande erro do fim de semana. Com pneus duros e fez um primeiro stint mais longo, tendo trocado os pneus médios na 32ª volta, adotando a estratégia alternativa. Terminou na mesma posição em que arrancou. Era, como se percebeu, difícil ultrapassar, e Ocon nem sequer tentou muito.

A sua prestação comparada com a do seu colega de equipa quase não se percebe qual é o piloto experiente e o rookie. É verdade que dias não são dias, mas a disparidade para Ollie Bearman foi grande. A sensação que fica é que se acomodou e pouco ou nada lutou. Vê-lo ceder ao seu colega de equipa numa pista complicada como Suzuka, quase faz com que se repita a questão: qual era o experiente e qual era o rookie?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
4 dias atrás

Não considero desilusão, pois nunca o achei grande piloto (excepto na altura).

917/30
Reply to  Pity
4 dias atrás

Mas é um piloto grande… 1.86m. lol

Pity
Pity
Reply to  917/30
4 dias atrás

Pois… é a única “grandeza” que lhe reconheço 🙂

917/30
Reply to  Pity
4 dias atrás

É como se costuma dizer, é grande mas não é grande coisa. 😄

Lagaffe
Lagaffe
4 dias atrás

Respeito o Ocon pelo esforço que fez para chegar à F1. Mas não é um piloto que ninguém vai ter saudades quando se retire. Resta saber se vai aguentar o contrato até ao final.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado