GP Japão F1, a desilusão: Alpine

Por a 8 Abril 2024 11:52

A Alpine introduziu as primeiras atualizações no A524 em Suzuka, mas na corrida, Esteban Ocon e Pierre Gasly não conseguiram apresentar muitos progressos em termos de ritmo, tendo ainda peso no resultado da equipa francesa os danos nos dois monolugares que resultaram de um contacto entre ambos na segunda largada de domingo. 

Uma nova asa dianteira e foco na redução do peso do monolugar foram as mais proeminentes alterações ao carro francês, mas melhorou muito pouco. Apesar de Ocon ter mostrado um melhor ritmo na qualificação, o A524 teve uma corrida difícil no Grande Prémio do Japão, solidificando a posição da Alpine como a equipa com dificuldades no início da temporada de 2024.

A equipa tentou tirar partido de estratégias diferentes nas paragens nas boxes e apesar dos danos no fundo de Pierre Gasly, provavelmente causados por um choque inicial com Esteban Ocon, o ritmo geral da equipa não impressionou.

A luta da equipa é agora traduzir a melhor velocidade de qualificação em corrida, com os problemas subjacentes que precisam de ser resolvidos.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado