GP Itália de F1: Vitória e liderança do campeonato para Lewis Hamilton

Por a 3 Setembro 2017 14:41

Grande dia para a Mercedes com um triunfo, dobradinha, e a cereja no topo do bolo, a liderança do Mundial de Pilotos por parte de Lewis Hamilton. O piloto inglês realizou a corrida esperada, saiu na frente, foi-se distanciando, até perceber que atrás de si estava Valtteri Bottas, a pouco mais de três segundos, distância que se manteve inalterada até ao fim com a Mercedes positivamente a não ter adversários nesta pista, vencendo e convencendo. Tendo em conta que Sebastian Vettel apenas conseguiu chegar ao terceiro lugar, Lewis Hamilton é agora o novo líder do Mundial de Pilotos com três pontos de avanço face ao homem da Ferrari.

Apesar de partir da quarta posição, e de ter perdido um lugar para Kimi Raikkonen na travagem para a primeira curva, Bottas depressa recuperou a posição ao piloto da Ferrari e não demorou muito tempo a desenvencilhar-se dos jovens lobos da Force India (Esteban Ocon) e Williams (Lance Stroll), colocando-se como o escudeiro perfeito de Lewis Hamilton. Nesta corrida a Mercedes depressa deu sinais que não daria a mais pequena hipótese aos adversários.

Sebastian Vettel queixou-se no final de um problema com o motor, e terá sido isso que determinou que terminasse a 36 segundos de Lewis Hamilton, números anormais para os tempos que correm. Vettel foi ao pódio, mas sem muito para festejar.

Quarto lugar para Daniel Ricciardo, que realizou uma grande corrida, mas de trás para a frente, pois arrancando da 16ª posição da grelha foi-se mantendo em pista enquanto os adversários foram às boxes e depois de ter chegado a sua vez de mudar de pneus surgir na luta pelo quarto lugar, a que chegou depois de uma grande ultrapassagem a Kimi Raikkonen. O finlandês da Ferrari foi quinto, com um erro pelo meio e nunca foi capaz de se chegar mais à frente, sendo algo surpreendente que a Ferrari não tenha estado melhor do que ‘isto’ em Monza.

Outra grande corrida de Esteban Ocon, que não conseguiu o desejado pódio, mas foi sexto, o que acontece pela terceira vez este ano, depois do seu quinto lugar em Espanha. Está um Senhor piloto e já só está a três pontos do seu colega de equipa no campeonato. Algo semelhante fez  Lance Stroll, que foi sétimo, o melhor que se lhe poderia exigir, não conseguindo no entanto levar a melhor na sua batalha pessoal com o seu grande amigo Esteban Ocon.

Lewis Hamilton aproveitou muito bem as duas corridas em que a Mercedes, na teoria e depois na prática, tinha mais vantagem face à Ferrari, equipa que em Spa ainda conseguiu manter a dúvida no ar até ao fim, mas em Monza, não restou a mais pequena dúvida, poucos minutos depois da partida, quem iria vencer o GP de Itália de F1: “Estou feliz por termos feito um grande trabalho. Este é um grande resultado para nós mas ainda temos muitas corridas pela frente e a Ferrari vai ser rápida em Singapura, pois o carro deles tem muito apoio aerodinâmico. Por isso, a luta vai continuar”, concluiu.

Sebastian Vettel e Ferrari foram completamente incapazes de dar luta à Mercedes em Monza, o que não é propriamente por acaso já que a marca alemã vence no Templo da Velocidade desde 2014, três vezes com Lewis Hamilton e uma através de Nico Rosberg. O alemão reconhece que não tinha ritmo para fazer frente à Mercedes e agora vai para Singapura a três pontos de Hamilton e pela primeira vez como perseguidor no campeonato: “O meu arranque não foi bom, e demorei um pouco a entrar no ritmo. Depois disso tive um problema na direção do carro e um problema com a travagem, mas a verdade é que tivemos um fim de semana muito complicado. Passei a maior parte da corrida sozinho, e não havia como chegar aos Mercedes. ”, concluiu Vettel.

Daniel Ricciardo foi dos melhores pilotos em Monza ao ser quarto classificado depois de ter arrancado de 16º devido a uma penalização por trocar componentes do seu motor Renault. Mesmo sem chegar ao pódio, Ricciardo vê o alto número de ultrapassagens como motivo para comemorar: “Foi divertido. Definitivamente fiz algumas boas ultrapassagens. Espero que tenha criado alguns dos melhores momentos do ano”, disse o australiano.

Esteban Ocon arrancou da terceira posição para o Grande Prémio de Itália e chegou a rodar em segundo depois de ultrapassar Lance Stroll, mas acabou por terminar em sexto, o que deixou, apesar de tudo, o piloto francês satisfeito: “Não poderíamos fazer muito mais hoje. O sexto lugar, ainda dá muitos pontos para a equipa. Ainda consegui manter os Ferrari atrás de mim algum tempo, mas depois não deu mais, também os Red Bull foram mais rápidos do que nós. Mesmo os Williams foram mais rápidos do que nós, mas eu consegui mantê-los atrás. Acho que terminar em sexto é um bom resultado de ver a velocidade que tínhamos”, disse o francês.

CLASSIFICAÇÃO

1 Lewis Hamilton Mercedes F1 W08 EQ Power+ 1:15:32.312
2 Valtteri Bottas Mercedes F1 W08 EQ Power+ +4.471s
3 Sebastian Vettel Ferrari SF70H +36.317s
4 Daniel Ricciardo Red Bull RB13/TAG Heuer +40.335s
5 Kimi Räikkönen Ferrari SF70H +60.082s
6 Esteban Ocon Force India VJM10/Mercedes +71.528s
7 Lance Stroll Williams FW40/Mercedes +74.156s
8 Felipe Massa Williams FW40/Mercedes +74.834s
9 Sergio Perez Force India VJM10/Mercedes +75.276s
10 Max Verstappen Red Bull RB13/TAG Heuer a 1 volta
11 Kevin Magnussen Haas VF-17/Ferrari a 1 volta
12 Daniil Kvyat Toro Rosso STR12/Renault a 1 volta
13 Nico Hulkenberg Renault R.S.17 a 1 volta
14 Carlos Sainz Toro Rosso STR12/Renault a 1 volta
15 Romain Grosjean Haas VF-17/Ferrari a 1 volta
16 Pascal Wehrlein Sauber C36/Ferrari a 2 voltas
17 Fernando Alonso McLaren MCL32/Honda DNF
18 Marcus Ericsson Sauber C36/Ferrari DNF
NC Stoffel Vandoorne McLaren MCL32/Honda DNF
NC Jolyon Palmer Renault R.S.17 DNF

CAMPEONATOS

Pilotos 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Pts
AUS CHN BHR RUS ESP MCO CAN AZE AUT GBR HUN BEL ITA SGP MYS JPN USA MEX BRA ABD
1. L. HAMILTON 18 25 18 12 25 6 25 10 12 25 12 25 25 238
2. S. VETTEL 25 18 25 18 18 25 12 12 18 6 25 18 15 235
3. V. BOTTAS 15 8 15 25 12 18 18 25 18 15 10 18 197
4. D. RICCIARDO 12 10 15 15 15 25 15 10 15 12 144
5. K. RAIKKONEN 12 10 12 15 18 6 10 15 18 12 10 138
6. M. VERSTAPPEN 10 15 10 10 12 10 1 68
7. S. PEREZ 6 2 6 8 12 10 6 2 4 2 58
8. E. OCON 1 1 1 6 10 8 8 4 4 2 2 8 55
9. C. SAINZ 4 6 1 6 8 4 6 1 36
10. N. HULKENBERG 2 4 8 4 8 8 34
11. F. MASSA 8 8 2 2 2 1 4 4 31
12. L. STROLL 2 15 1 6 24
13. R. GROSJEAN 4 1 4 1 8 6 24
14. K. MAGNUSSEN 4 1 6 11
15. F. ALONSO 2 8 10
16. P. WEHRLEIN 4 1 5
17. D. KVYAT 2 2 4
18. S. VANDOORNE 1 1
19. J. PALMER 0
20. M. ERICSSON 0
21. A. GIOVINAZZI 0
Construtores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Pts
AUS CHN BHR RUS ESP MCO CAN AZE AUT GBR HUN BEL ITA SGP MYS JPN USA MEX BRA ABD
1. Mercedes 33 33 33 37 25 18 43 28 37 43 27 35 43 435
2. Ferrari 37 28 37 33 18 43 18 12 28 21 43 30 25 373
3. Red Bull TAG Heuer 10 27 10 10 15 25 15 25 15 22 10 15 13 212
4. Force India Mercedes 7 3 7 14 22 18 8 10 6 6 2 10 113
5. Williams Mercedes 8 8 2 2 2 15 3 1 4 10 55
6. Toro Rosso Renault 6 6 1 8 8 4 6 1 40
7. Haas Ferrari 4 4 1 5 1 6 8 6 35
8. Renault 2 4 8 4 8 8 34
9. McLaren Honda 2 9 11
10. Sauber Ferrari 4 1 5
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
50 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Que corrida! Muita movimentação no início e muita emoção no final. Hamilton foi ele próprio: arrancou e não passou mais cartão a ninguém. Bottas também fez uma excelente corrida. A Ferrari muito mal, salvando um pódio devido às penalizações dos Red Bull, sem elas, teríamos tido um corridão, pois ambos os pilotos fizeram grandes recuperações, isto apesar do Max ter tido um problema extra, ao tocar-se com Massa. Stroll a portar-se muito bem, o mesmo não se pode dizer da McLaren (ou da Honda), com mais um duplo abandono. Ocon a defender-se o mais que pôde e sem ter tido… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  Pity
7 anos atrás

“Que corrida”? Concordo que o foi no meio do pelotão…quanto à luta pela vitória, foi uma seca descomunal.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
7 anos atrás

A corrida não se resume à luta pela vitória.

Pity
Pity
Reply to  Pity
7 anos atrás

A pessoa que votou negativamente, deve ter estado no site errado. No futebol é que só a vitória interessa, visto que são apenas duas equipas em jogo, não vinte pilotos a disputar a melhor classificação possível.

RogerM
RogerM
Reply to  Pity
7 anos atrás

Lol…cara Pity liga assim tanto aos votos negativos? Quanto ao comentário em causa “corrida não se resume à luta pela vitória”…infelizmente “vitórias morais” a longo prazo e para a memória futura…não contam muito…tal como acontece no Futebol. Quem leva a vitória irá sempre ser mais recordado. Veja-se como no Futebol nem sempre vence a equipa mais forte, mas quem fica na memória futura, foi quem levou o título.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
7 anos atrás

“Touché”, como dizem os franceses. Foi muito fácil saber quem foi o autor do voto 🙂 Não ligo muito aos votos negativos, por vezes, mesmo sendo contra mim, até concordo com eles, ou pelo menos, compreendo-os, mas neste caso tive de reagir. Acredite que dentro de algum tempo, a recuperação de Ricciardo será mais recordada do que a vitória do Hamilton, porque este “só” fez o que tinha de fazer: manter o comando. Já lá vai o tempo em que eu só tinha olhos para o vencedor ou para os meus favoritos. Felizmente agora, eu vejo a corrida como um… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  Pity
7 anos atrás

“Touché” o quê? Quer dar a ideia que fui eu que meti o voto negativo? E se levar um voto negativo o que tem? Não aceita opiniões diferentes? O seu mundo vai desabar se vir alguém a não concordar consigo? Não seja ilusória…ambos sabemos que daqui a dez anos quase ninguém se lembra da corrida no meio do pelotão…apenas do vencedor. No Futebol, muitas equipas perdem finais, mesmo jogando melhor. Mais tarde o vencedor será melhor lembrado…é como aquele ditado “O segundo lugar é o primeiro dos últimos”.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Guarde lá a sua raiva para si, que eu não fui agressiva, nem se trata de ter opinião diferente, apenas a forma como a mesma se expressa. Já ando aqui há tempo suficiente para perceber as reacções dos vários “comentaristas”, em especial quando estão furibundos, mas não o querem admitir. Digo mais, gosto quando alguém “destrói” as minhas opiniões com argumentos válidos. Alguns até já fizeram com que alterasse a forma de ver certas situações. Daqui a dez anos ninguém se lembra quem venceu hoje, a não ser que vá ver as estatísticas, ou que qualquer outro acontecimento importante para… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  Pity
7 anos atrás

Essa do furibundo está genial! Cumprimentos

RogerM
RogerM
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

“Furibundo” porquê? Apesar de ser simpatizante da Ferrari aprecio o Hamilton já dos tempos da Mclaren, e claramente mereceu a vitória. Viu-me por acaso a atacar ou criticar a vitória do Hamilton? Vejo é muitos “furibundos” por aqui quando venciam outros pilotos…principalmente o Vettel, o Rosberg e o Alonso.

kkk
kkk
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Os furibundos sempre existiram por aqui, apenas se tornam “vira-casacas” porque qd dizem mal agora de determinados pilotos por vestirem “determinada cor” já os apoiaram noutros tempos, “as mãos do patinho feio”, o “dedo espetado”, até o Shumi, mas por outros motivos! Ainda vamos ver esses mesmos que agora apoiam o inglês… qd este vestir !outra camisola”, chamam-lhe nomes!…

RogerM
RogerM
Reply to  Pity
7 anos atrás

Cara Pity…ainda continua com isso? Viu-me “foribundo” com algum piloto hoje? O Hamilton venceu e com supremacia. O que me irrita, são alguns fanboys que por aqui andam, sempre a desmerecer outros Pilotos, e com comentários a roçar o ridículo.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Olhe que tão mau é ser “fanboy”, como “anti-fanboy”. E hoje já li comentários seus, muito pouco racionais e isentos. E não, não me refiro às trocas de palavras entre nós. E sim, vi-o furibundo…pelo facto de serem (quase sempre) os comentadores da Sky a fazerem as entrevistas do pódio. Mas vamos ficar por aqui, de acordo?
PS: hoje chamou “fan-boy do Hamilton, a alguém que é um incondicional… mas do Alonso 🙂

kkk
kkk
Reply to  Pity
7 anos atrás

No futebol agora são 4 (com o video-arbitro)… aqui como não existe va nas boxes, nunca se sabe o que lá se passa!… eheheheheh

kkk
kkk
Reply to  Pity
7 anos atrás

Grande prova seria (no mínimo e como dizem que não ordens de equipa) se o Bottas fosse “para cima ” do Hamilton isso sim!

Pity
Pity
Reply to  kkk
7 anos atrás

Lá está você a incorrer no mesmo erro do RogerM (e outros mais). A corrida não se resume à luta pela vitória. Ricciardo fez uma grande recuperação, Verstappen, depois do encontro imediato com Massa, também. Ocon e Stroll foram outros que brilharam. Todos fazem parte do espectáculo. Quanto ao Bottas, recuperou até 2º, mas o tempo perdido nas quatro primeiras voltas, impediu-o de se chegar ao Hamilton, porque com carros iguais, é difícil recuperar 4 segundos, mais a mais, ao Hamilton. Não vamos falar de ordens de equipa, porque ontem foram desnecessárias, deixemos isso para quando elas existirem.

kkk
kkk
Reply to  Pity
7 anos atrás

“Corridão”… era se chovesse a cântaros como foi nos treinos (mas sem safety-car… como antigamente)

Pity
Pity
Reply to  kkk
7 anos atrás

Pois era, mas como “corridão” é expressão sua, eu escrevi “grande corrida”, que é ligeiramente diferente, nada a acrescentar.

RogerM
RogerM
7 anos atrás

Vitória folgada do Hamilton, com o Bottas por perto. O Vettel lá minimizou estragos ao terminar em terceiro. Segundo alguns “entendidos” aqui no blog, a Ferrari tinha o carro mais forte ou ao nível da Mercedes neste circuito…visível com os 30 segundos de desvantagem que levaram no lombo. A dupla da Red Bull se tivesse partido mais à frente sem as penalizações, poderia ter sido uma corrida diferente. O Piloto em destaque na corrida foi o Hamilton mas principalmente o Ricciardo que teve um óptimo desempenho atendendo à sua posição de partida. A Mclaren novamente com problemas mecânicos…mas olhem que… Ler mais »

noteam
noteam
7 anos atrás

Depois do que vimos em spa, acho que ninguém esperava ver a Ferrari tão fraquinha, muito longe do ritmo dos Mercedes e até mais lenta que a RB. Fim de semana imaculado do Hamilton a demonstrar o porquê de estar noutro nível, muito bem secundado pelo Bottas que cumpriu a tarefa da roubar pontos ao Vettel. O driver of the day foi sem dúvida alguma o Ricciardo, uma das performances mais impressionantes da temporada, podia ter sido o Max, mas o puto anda com um azar incrível. O ritmo dos RB foi muito surpreendente e estou curioso para ver o… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  noteam
7 anos atrás

Segundo o can-am das palas, a Ferrari ia dar um baile hoje à Mercedes, e já andava na choradeira que a FIA ia fazer das suas para a vitória cair no colo da Ferrari. Como foi o Hamilton que venceu…ou então ele tomou a medicação…já anda por aqui numa de “imparcialidade” e de sanidade mental.

Pity
Pity
Reply to  noteam
7 anos atrás

O Ricciardo tem contrato até final de 2018, a Ferrari renovou com o Kimi por mais um ano, portanto, quando o australiano ficar livre, poderá ter a porta aberta, na Ferrari, ou até na Mercedes, se a renovação do Bottas for também de um ano.

RogerM
RogerM
Reply to  Pity
7 anos atrás

Como já tinha dito noutro comentário…para 2019, ainda teremos Ricciardo e Vettel na Ferrari…Verstappen e Hamilton na Mercedes.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Isso ia ser fantástico, mas tenho dúvidas que aconteça. Mas que seriam duas duplas explosivas, seriam.

noteam
noteam
Reply to  Pity
7 anos atrás

Tem razão Pity, o que queria dizer é que a um ano de finalizar o seu contracto, a Ferrari teria maior facilidade em negociar uma eventual saída da RB.

Pity
Pity
Reply to  noteam
7 anos atrás

Tudo vai depender de como estiverem as equipas no próximo ano.

can-am
can-am
7 anos atrás

Os Mercedes voaram neste circuito. O Lewis faz o 69 com estilo ! Fizeram uma corrida à parte. O que até nem era de prever atendendo ao que se passou em SPA onde foram bastante apertados pelos Ferrari. O campeonato continua em aberto, sendo que o próximo GP em Singapura teoricamente é bem favorável aos de Maranello. A Mercedes “tinha ” de ganhar nestas 2 pistas que lhe eram muito favoráveis e cumpriu. De resto foi uma prova mais ou menos monótona. dado que este circuito de Monza também não se presta a grandes lutas. Boa prova do Stroll que… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  can-am
7 anos atrás

“O que até nem era de prever atendendo ao que se passou em SPA”…depois contradizes-te e lá admites “A Mercedes “tinha ” de ganhar nestas 2 pistas que lhe eram muito favoráveis e cumpriu”…como vês até tu o admites que a Mercedes era favorita…depois de tanta choradeira a dar a Ferrari como favorita, quando a Red Bull e Mercedes estavam claramente com melhor ritmo. E qual é problema nisso? Nenhum! O que irrita são alguns fanáticos (fãs é outra coisa) do Hamilton e das teorias da treta de conspiração que a Mercedes sabotava o carro dele, e que tentam minimizar… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  can-am
7 anos atrás

Já agora…tu can-am que insistes na teoria de favorecimento da FIA à Ferrari…explica-nos lá porque têm ido às entrevistas de pódio, constantemente Comentadores afetos a canais de tv inglesa, como a Skysports e a BBC Sport, os quais têm claramente os seus comentários enaltecendo Pilotos ingleses, como é natural.

*RPMS*™
Reply to  can-am
7 anos atrás

Muitíssimo bem escrito! can-am, continue com os seus bons comentários e não se incomode com os “furibundos” que por ai andam…
Cumprimentos

RogerM
RogerM
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

Olhem que dois, lol…can-am e *RPMS*, qual o mais tresloucado. Quando vence um certo carro cinza…está tudo bem…quando vence um outro vermelhinho está o caldo entornado, e lá começam com as teorias de conspiração.

chicanalysis
7 anos atrás

Foi o tédio que se previa em relação aos lugares da frente. Embora alguns ferraristas ainda tivessem sonhado que o desastre, que já se adivinhava na qualificação, e ainda muito antes, digo eu, se devesse a afinações de corrida e de piso seco etc Spa é um circuito sinuoso relação a monza! Mas acredito que nas próximas a ferrari se volte a mostrar. Quem se mostra cada vez mais ( já vai quase nua) é infelizmente a honda, num momento em que era mesmo essencial ter tirado um coelho da cartola. Agora já não basta um coelho, tem que ser… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  chicanalysis
7 anos atrás

A Ferrari com o Vettel, lá minimizou estragos nas contas para o campeonato, porque os Red Bull partiram mais atrás…pois senão fosse isso, nem sei se ao pódio chegavam nesta corrida. Quanto à Mclaren…neste ponto…até a motorização Renault seria mais competitiva, apesar de não compreender o porquê de não insistirem na motorização Mercedes.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Não insistem na Mercedes, porque a Mercedes já disse que não.

MVM
MVM
Reply to  RogerM
7 anos atrás

A McLaren só receberá motores Renault se a Toro Rosso aceitar os motores Honda, porque a Renault não tem condições para fornecer quatro equipas. Já tinha sido noticiado ontem.

chicanalysis
Reply to  MVM
7 anos atrás

Esse é só um argumento para empatar, o que eles mais temem é depois ter que aturar a gritaria do Alonso.

MVM
MVM
Reply to  chicanalysis
7 anos atrás

Claro! Você queria ter em casa um cão que só faz porcarias?

Pity
Pity
Reply to  MVM
7 anos atrás

Essa foi forte.

*RPMS*™
Reply to  MVM
7 anos atrás

Oh MalVeiras, se todos fossem assim ninguém te queria em lado nenhum…
E um comentáriozinho ao novo líder do mundial?
Cumprimentos

chicanalysis
Reply to  MVM
7 anos atrás

Não gosto dele enquanto pessoa mas seria absurdo considerar que só faz porcaria, (ninguém pode contestar que ainda é um dos melhores) Como cão é um raçudo nervoso que é o que se espera dum cão de corrida. Já que não se pode ser cão e homem que fique o cão, mesmo a fazer as porcarias.

*RPMS*™
7 anos atrás

Excelente corrida, uma das melhores do ano! Liderança no campeonato mais que justa para Hamilton, e que melhor sitio para atingir a liderança do que na própria casa da Ferrari? Sublime.
Alias, esta liderança no mundial de pilotos já chega tardiamente, pois Vettel deveria ter sido desclassificado em Baku. Mas, mesmo com esse beneficio o piloto alemão lá acabou por perder a liderança e ainda por cima na própria casa…perante os seus adeptos.
Cumprimentos

RogerM
RogerM
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

“Excelente corrida, uma das melhores do ano”…lol fanboy alert. Ui sublime mesmo. Se continuar assim o campeonato como nos últimos três anos de supremacia Mercedes, veremos se muito do publico concorda com a sua opinião. O Vettel até desenrascou-se bem com este pódio, pois o ritmo da Mercedes era inalcansável à Ferrari. Com tantos “se” e “se”…também se o Vettel não desse um encosto ao Hamilton, ainda estaria como líder do campeonato. #deixadeserfanático

*RPMS*™
Reply to  RogerM
7 anos atrás

LoL…Você está mesmo “furibundo” com o resultado de hoje…o que demonstra que esta corrida foi mesmo uma das melhores do ano!
Cumprimentos

RogerM
RogerM
7 anos atrás

can-am…*RPMS*…e frenando_afondo, vocês são tão previsíveis…quando vence o Hamilton…os vossos comentários parecem ter sido feitos com alguma sanidade mental ou depois de tomar uns calmantes. Já quando vencem os outros, e se então forem de cor vermelha…uiui, está o caldo entornado. O Kimi esteve tão forte como vocês dizem, que lá teve que a equipa maquiavelicamente meter uma virose no software do carro, para o Vettel ultrapassá-lo. Um destes dementes andou a época passada toda a dizer que a Mercedes sabotava o carro do Hamilton…este ano assobiam para o lado. Gosto do Hamilton e Vettel como Pilotos e aprecio os… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Caro RogerM, se você gosta de ler análises imparciais então não gosta de ler o que escreve. Cumprimentos

chicanalysis
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

Mas qual é a piada de ser imparcial? Imparciais têm que ser os juízes e os júris dos concursos de construções na areia. Em coisas de cores e equipas a parcialidade aceita-se e recomenda-se. E digo-o com toda a imparcialidade!

*RPMS*™
Reply to  chicanalysis
7 anos atrás

Ou então ser imparcial ao estilo RogerM/Frei Tomás: faz o que ele diz, não faças o que ele faz! Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Esperava mais luta da Ferrari, sinceramente, por jogarem em casa e depois de Spa, onde estiveram perto, mas afinal foi domínio total da Mercedes com Hamilton a sair por cima. Bottas cumpriu, visto que com o Mercedes bem melhor, se não conseguisse o segundo lugar é que seria notícia. Vettel minimizou estragos e quase que levava com Ricciardo em cima que fez uma super-corrida vindo de trás. Raikkonen apagado, mas queixou-se de falta de aderência na parte traseira do monolugar, que pode explicar a falta de competitividade (especialmente no início da corrida). Ocon, Stroll, Massa e Pérez a fazer uma… Ler mais »

nuz18t
nuz18t
7 anos atrás

Gostei em especial das ultrapassagens dos RB, varias, mas as que mais admirei foi Verstapen (vista do cockpit) ao Magnussen e logo de seguida a mostrar lhe que já sao muitos anos, e a outra foi do Ricciardo ao Perez, com class! O Strol esteve bem, controlou as emocoes quando se apercebeu que o Ocon ía ganhar a primeira curva, nao estragou o carro da frente, estiveram bem os 2. A certa altura pareceu me que uma equipa (RB/Vestapen se nao me engano) estava a dar info ao piloto sobre conducao, tempos, data… nao ouvi ninguem a queixar se, mas… Ler mais »

kkk
kkk
7 anos atrás

Se bem que “já se previa” que os M… iriam ser rápidos em Monza, creio que “dum momento para o outro” e depois do que se passou com os motores dos M… antes deste gp, algo terá acontecido para voltar a haver uma margem tão dilatada para os rivais!… aliáz qd se dizia tb que “não havia regras” na M…, mais uma vez isso notou-se qd Botas se aproximou do inglês até aos 3.5 seg e depois tudo estagnou! Então não falem “barato” da Ferrari/Vettel/Kimi quando se comentam “ordens de equipa”!… Pena foi que a enchorrada não tenha sido na… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado