GP Itália F1, TL2: Hamilton na frente. Pierre Gasly impressiona com 4º

Mais uma vez ambos os Mercedes ficaram na frente do pelotão. Desta vez, foi Lewis Hamilton a liderar a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Itália. Hamilton fez o melhor tempo de 1:20.192s. Valtteri Bottas foi o segundo classificado, ficando a 0.262s. Lando Norris foi o terceiro, apesar de ter passado algum tempo parado na garagem. O piloto da McLaren ficou a 0.897s da frente. Pierre Gasly voltou a impressionar com o AlphaTauri na quarta posição.
Novamente os Mercedes ficaram na frente do pelotão. No TL2, Lewis Hamilton foi o mais rápido, tendo feito o melhor tempo de 1:20.192s. Valtteri Bottas ficou atrás do colega de equipa por 0.262s. Em termos de pneus, os W11 fizeram o mesmo que em Spa-Francorchamps. No TL1 Hamilton esteve a trabalhar de médios e no TL2 de Monza trabalhou com os duros. Bottas, desta vez utilizou os médios. Ambos os pilotos fizeram algumas voltas com os pneus macios.
Continuando a forma do TL1, Pierre Gasly colocou o AlphaTauri na quarta posição a 0.929s do tempo mais rápido. O francês utilizou os pneus médios, com os quais fez a sua volta mais rápido, e macios neste TL2. Atrás de Pierre Gasly ficou Max Verstappen, a 1.039s de Hamilton. Após uma saída no TL1, no TL2 o holandês teve uma sessão mais calma, ficando na quinta posição final, utilizando os compostos macios e médios.
Em termos de motores Honda, Daniil Kvyat colocou o outro AlphaTauri na sétima posição, a 0.255s de Gasly. Já Alex Albon foi 14º, ficando a 0.655s de Verstappen, mas o tailandês esteve focado nos pneus mais duros durante o TL2.
That's Friday running complete! 💪🇮🇹 Plenty of data gathered today, let's learn and push on tomorrow into #Quali 🤜🤛
P4 @PierreGASLY 1:21.121
P5 @Max33Verstappen 1:21.228
P7 @kvyatofficial 1:21.376
P14 @alex_albon 1:21.883#PoweredByHonda pic.twitter.com/AaOLpKOfoG
— Honda Racing F1 (@HondaRacingF1) September 4, 2020
Lando Norris passou algum tempo na garagem neste TL2. Apesar disso, já mais para o fim da sessão, Norris fez o terceiro tempo mais rápido com os pneus macios, ficando a 0.897s de Hamilton. Carlos Sainz levou o MCL35 à sexta posição neste TL2, ficando a 1.121s do tempo mais rápido.
Na Racing Point, ambos os RP20 ficaram entre os dez primeiros. Desta vez Lance Stroll ficou melhor posicionado do que Sergio Pérez. Stroll foi oitavo enquanto Pérez foi décimo. Os carros ‘cor de rosa’ ficaram separados por 0.205s, mas a mais de um segundo da frente. Em termos de pneus, os Racing Point trabalharam com os médios e os macios.
Na Ferrari, Charles Leclerc voltou a ser o melhor classificado. O monegasco conseguiu terminar o TL2 entre os dez primeiros, apesar de algumas saídas de pista e de reportar dificuldades em pilotar o SF1000. Leclerc foi nono. Já Sebastian Vettel voltou a terminar fora dos dez primeiros, mas desta vez foi 12º classificado. O alemão ainda apanhou um pequeno susto, quando um pião colocou o SF1000 na parede.
Na Renault, o TL2 não correu tão bem como o TL1. Ambos os pilotos ficaram de fora dos dez primeiros, com Esteban Ocon a ser o melhor na 11º posição. Já Daniel Ricciardo foi 15º classificado. Ambos os Renault ficaram a mais de um segundo da frente. Ambos concentraram-se nos pneus médio e nos macios, com Ocon a ser mais rápido do que Ricciardo por 0.383s.
No final do pelotão, George Russell voltou ao FW43. O britânico foi o mais lento deste TL2, ficando a quase três segundos do tempo mais rápido. Russell também ficou atrás do seu companheiro de equipa, Nicholas Latifi. Enquanto Latifi concentrou os seus esforços nos pneus mais duros, Russell esteve a trabalhar com os pneus médios.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Para quem anda nas apostas, é apostar forte numa dobradinha Mercedes na qualificação e corrida. E os dois Alpha Tauri à frente do Albon. Pois cheira-me que a estarão a servir de cobaia à Red Bull, com mapeamentos de motor mais agressivos, para ver de a unidade motriz Honda mantém a fiabilidade. Agora é aguardar as voltas iniciais da corrida…pois a qualificação vai ser mais do mesmo arroz.
Mercedes a abusar, arrasadora e invencivel! Hamilton é o mestre da velocidade pura de monza!
Mclaren a surpreender, tem chassis e motor para lutar pelo pódio e top 3 qualifying, Lando Norris é de calibre topo mundial!
Max Verstappen e a RBR Honda sem potência e chassis para desafiar os mercedes, Norris e Gasly que piloto tão bom merecia um lugar na RBR?
Ferrari humilhação pura! Felizmente não há tiffosis este ano nas bancadas, senão ia haver assobios por todo o lado que é sitio!
Se o Gasly impressionou com o 4º (e impressionou), que dizer do Norris com o 3º?! A promessa Renault após Spa parece que está a surgir na equipa trocada.
O AlphaTauri tem menos carro e motor que o Mclaren, por isso claramente é mais surpreendente o 4º lugar do Gasly!
Já há jornalistas que para manter algum interesse neste triste circo falam em bluff da mercedes com um mapeamento(como se diz em português?) da PU mais agressivo de forma a obrigarem a Honda e a Renault a seguirem-nos e terem problemas na corrida. Onde isto já chegou…. Como não percebessem q têm uma vantagem de 2 anos tão grande a q se junta o bloqueio regulamentar e a proibiçao de testes ( compare-se com os anos 90…..)tornando assim impossível aproximarem-se deles. A única possibilidade era uma mudança das regras das PU , mas se sucedesse tal obviamente que davam de… Ler mais »
Bastava a FIA e Liberty Media, alterarem as regras para os pneus Pirelli, com as equipas apenas a receber conhecimento dos mesmos nas sessões de treinos livres, Sendo a composição dos mesmos uma incógnita. Tal e qual em Silverstone, veríamos uma corrida mais animada e imprevisível. Este GP caminha para outro passeio Mercedes.
Á uns meses atrás (e não foi a muitos) um dos cavalos de batalha do maior entendido vivo de F1 eram os party modes mas como (parece) a montanha pariu um rato, o novo cavalo de batalha são os compostos dos pneus, se eventualmente acontecesse de ser adotado algo parecido e mesmo assim a Mercedes continuasse a ganhar, das suas uma, ou a Pirelli estava a benificiar a Mercedes ou a FIA estava feita com a Mercedes!
Ou seja mais só mesmo, arroz……
Se o arroz lhe causa tanta azia não sei porque é que ele insiste.
Em Silverstone II, após a I em q os únicos em sofrimento foram os 2 merc e o sainz , bastou aquele aumento de 25 para 27 psi para a Pirelli ( curiosamente,salvo erro 600 homologaçoes para a sua partner Daimler) para recolocar a mercedes novamente noutro planeta…. A memória é curta e selectiva, bastaria copiar alguam coisa do q os donos da F1 fizeram para terminar com o domínio da Ferrari verificado em 2001 e 2002 (só ao 6º ano o conseguiram finalmente) , a lembrar entre mais exemplos, o parc fermé, a qualificaçao com 1 volta de lançamento… Ler mais »
Penso que te falta um elemento importante relativamente aos pneus de Silverstone. As misturas não eram as mesmas. Na segunda corrida todos tinham pneus mais duros, não foi só a pressão que mudou. https://www.formula1.com/en/latest/article.what-tyres-will-the-teams-and-drivers-have-for-the-2020-british-grand-prix.5opYcX62rBLcl9avl06ocy.html Mudar o sistema de pontuação poderia ser interessante mas já na altura foi polémico e os resultados não agradaram a ninguém. Curiosamente no inicio do ano passado (Ferrari) e deste ano (Red Bull) havia uma grande confiança que as outras marcas estariam ao nível da Mercedes. É preciso não esquecer que a Ferrari e o Vettel não foram campeões por culpa própria. E para bateres os… Ler mais »
Na primeira corrida de Silverstone os pneus foram C1, C2 e C3 já na segunda corrida foram C2, C3 e C4 com pressões meiores.
1 step mais soft em Silverstone. Desapareceram os C1 q tanto incomodaram a mercedes na mesma pista dias antes., e os C2 que usaram em toda a corrida, exceto em 14 voltas, teve a pressão mudada ao gosto deles. — O sistema de pontuaçao 10-8-6 em vez de 10-6-4 introduzido em 2003 foi do agrado e aprovado pelos q lutavam com a Ferrari a começar pelo trafulha das fotocópias ron denis. — Opinião: Nao houve execesso de confiança da Ferrari – como se entende hoje pelas declaraçoes do binotto- estavam perfeitamente conscientes das limitações em comparaçao com o colosso mercedes… Ler mais »
Para lotaria, já temos o Euromilhões, o Totoloto, o Totobola, a Lotaria Popular, a Lotaria normal e as raspadinhas, não precisamos de mais.
Mas se quer que os pneus façam parte do show, há uma forma mais lógica do que a que você apresenta: duas paragens, podendo usar dois ou os três compostos à disposição, havendo um número máximo e mínimo de voltas a fazer em cada turno.
Desculpe lá Pity mas isso são tudo tretas (não as suas ideias, as do entendido Rogerito) antigamente havia pneus a durar a corrida toda e não era por isso que havia menos emoção, o que lhe custa é que após tantas alterações (ao contrário daquilo que ele gosta de dizer) a Mercedes continua a ganhar, sei que é difícil dar a mão a palmatória, mas se ele escrever 100 vezes num caderno “por mais que se faça a Mercedes é muito melhor que as outras equipas e ganha sempre” quando ele acabar vai ver que doi menos.
Bloqueados estão vocês. Que triste espetáculo o vosso. Vá lá, aproveitem o tempo e vão apanhar sol.
Agora vamos para os pneus…pelo menos divertido isto e 😂😂
Correção nao e vantagem de 2 anos…sao 7…e tiveram de 96 ate 2012 a preparar tudo isto…o crime quase perfeito…
Por falar em 7, esse número não me sai da cabeça!
#tudoapensarnomesmoarroz
E o mais engraçado é que esta constantemente a dizer que já não perde tempo com a F1. O algodão não engana!
porque tinham vitória assegurada? Dois anos de vantagem? Porquê? Fizeram uma viagem no tempo?
Quantos erros e más decisões tomaram as outras equipas nos últimos anos em beneficio da Mercedes?
Os testes beneficiam as grandes. Pode funcionar para o bem ou para o mal.
Alguém me sabe dizer quantos piões o Vettel já fez na F1? Já deve ter feito mais que o Ken Block, está um perito.
Bem, a RP está a ser uma desilusão.
Aqui esqueceram-se de dar a notícia que Marko admitiu que o carro do Albon é diferente. Detalhes…
Nem era preciso ele dizer… esta a olhos vistos…e a unica equipa que consegue ter uma diferença abismal entre os 2 pilotos…que e grande obviamente..mas nao e assim tao grande como fazem parecer..
Alguém que perceba está Renault… derresto mais um passeio rumo ao título da Mercedes. 1 segundo para o terceiro classificado nos tempos modernos só demonstra o quanto são fracas o resto das equipas ou também o quanto é boa a Mercedes.
Estou a ver a banana a comer o macaco … será que as RB é que serão cópias das AT em 2021 ?
🥴🤪🥴🥴🤪
Então, de acordo com alguns colegas daqui, bastava revelar os compostos dos pneus só nos treinos 🤔🤔🤔 que tal fazer o mesmo com a gasolina ? já agora, acabar com a treta de “mundial de construtores” e todos usarem o mesmo carro base, pra ficar tudo igual … realmente é hilário … os que desenvolverem mais, serão sempre penalizados, é essa a brilhante ideia ? passou da hora das equipes formarem outra FÓRMULA, onde possam ter o controle do regulamento, não uns imbecis de fato/gravata que não sabem a diferença entre gasolina e óleo 🤷🏻♂️
Que maravilha, a minha querida McLaren já não “impressiona” ao andar em P3 e P6 … quem dera fosse esse o resultado amanhã, domingo e daqui prá frente 👍🏻
Este AS deixou de ser informativo/jornalístico, pra ser opinativo e influenciador 😵🥴🤪