GP Itália F1, TL1: Mercedes 1-2 com Bottas na frente

Por a 4 Setembro 2020 11:42

Na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Itália os dois Mercedes ficaram na frente do pelotão. Valtteri Bottas começou o fim de semana a ser o mais rápido com um tempo de 1:20.703s. Lewis Hamilton foi segundo, ficando a 0.245s. Alex Albon completou os três primeiros a 0.797s. Curiosamente nesta primeira sessão, atrás dos três primeiros não ficaram Racing Point, nem Renault, mas sim o AlphaTauri de Daniil Kvyat (4º), a 0.852s da frente.

Na Mercedes, o costume. Ambos os W11 ficaram na frente do pelotão, com Valtteri Bottas a ser o mais rápido. O finlandês fez o melhor tempo de 1:20.703s. Em termos de pneus, Bottas trabalhou com os macios e com os médios. Já Lewis Hamilton ficou em segundo a 0.245s, também trabalhando com os pneus macios e com os pneus duros.

Na Red Bull Racing, Alex Albon foi mais rápido do que Max Verstappen. Albon foi o terceiro mais rápido em pista, ficando a 0.797s do tempo mais rápido. O tailandês dividiu o trabalho entre os pneus macios e os pneus médios. Já Max Verstappen viu o seu tempo em pista reduzido devido a uma saída de pista, que danificou a sua asa dianteira. No final, Verstappen voltou à pista, fazendo o quinto tempo mais rápido, ficando a 0.141s de Albon.

A AlphaTauri impressionou neste TL1, fazendo os tempos mais rápidos com os pneus de composto médio. Daniil Kvyat colocou o AT01 #26 na quarta posição, ficando a 0.852s do tempo mais rápido. Pierre Gasly também ficou entre os dez primeiros, com a sexta posição. Gasly ficou a 0.964s da frente. Entre si, os pilotos da AlphaTauri ficaram separados por 0.112s. Em termos de pneus, Kvyat focou o seu trabalho nos pneus médios, sendo o piloto que mais rodou em pista, com 31 voltas. Gasly esteve a trabalhar com o composto mais duro e médio.

A McLaren foi outra equipa a colocar ambos os seus pilotos entre os dez primeiros no TL1. Lando Norris foi oitavo enquanto Carlos Sainz foi décimo, com ambos os carros a ficarem a mais de um segundo do tempo mais rápido.

Daniel Ricciardo e Sergio Pérez também conseguiram ficar entre os dez primeiros. Pérez foi sétimo a 1.044s da frente, sendo que o seu colega de equipa, Lance Stroll, em 13º, a 0.384s de Pérez. Já Daniel Ricciardo foi nono classificado, a 1.086s da frente, com Esteban Ocon a ficar no 12º lugar.

Na Ferrari, Charles Leclerc foi o melhor classificado. O monegasco foi 11º neste TL1, ficando a 1.201s da frente e com 1.084s de vantagem para Sebastian Vettel, que foi 19º. Leclerc dividiu o seu trabalho entre os pneus médios e os pneus duros, enquanto Vettel focou-se apenas nos pneus de composto médio.

Na Haas, Romain Grosjean foi o mais rápido. O francês foi 14º, ficando na frente de Kevin Magnussen (15º) por 0.013s. Magnussen não teve uma sessão imaculada, com o seu VF-20 a ter problemas de arrefecimento.

No fim do pelotão, Roy Nissany voltou ao FW43 de George Russell. O piloto israelita foi mais rápido do que Nicholas Latifi. Nissany ficou em 18º, sendo mais rápido que Latifi por 0.294s.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JoseMoura
JoseMoura
4 anos atrás

A sorte desta vergonha que a Ferrari está a passar é de não haver público.

Last edited 4 anos atrás by [email protected]
RedDevil
RedDevil
Reply to  JoseMoura
4 anos atrás

Vai haver mais “vergonhas” neste GP… não vai ser só o Binotto..

Phil1971
Phil1971
4 anos atrás

E acabou a discussão sobre os modos dos motores. Não gostando da analogia mas cá vai 11 contra 11 e no final ganham os alemães.

RogerM
RogerM
4 anos atrás

Mais uma pratada de arroz Mercedes a caminho. O Vettel lá não parece lá muito motivado ultimamente…mas é inegável que algo se passa na Ferrari…levar 1 segundo do colega de equipa é demais evidente que andam jogadas de bastidores, e o mesmo deve andar a fazer trabalhos de testes ao estilo escudeiro. Pois em condições ditas “normais” não ficaria tão longe do Leclerc.

inoferreira
Reply to  RogerM
4 anos atrás

Andaste anos a queixares-te do party mode da Mercedes, o party mode acabou, agora queixas-te de quê afinal?

Last edited 4 anos atrás by inoferreira
RogerM
RogerM
Reply to  inoferreira
4 anos atrás

Onde me viste a dizer que o fim dos “party modes” iria afectar a supremacia da Mercedes? Estou curioso. Até já te confundes todo.

inoferreira
Reply to  RogerM
4 anos atrás

Sempre disseste que enconto não acabassem com o party mode ía ser sempre arroz (pelo menos na qualificação) já sei que agora convém dizeres outra coisa completamente diferente, nada que espante como diz o outro (quem não te conhecer que te compre)

aguia25
aguia25
Reply to  RogerM
4 anos atrás

Não te esqueças de reservar um lugar ao sol no este fim de semana.

RogerM
RogerM
Reply to  aguia25
4 anos atrás

Podes crer. Ao menos a vista dá muita mais excitação…se me faço entender.

Getintherelewis!!!
Reply to  aguia25
4 anos atrás

Mas e melhor ir por caminhos diferentes pa nao ser sempre arroz… e apanhar sol a fazer o pinote …que deitado tambem cansa e sempre a mesma coisa..sempre arroz na praia

RedDevil
RedDevil
4 anos atrás

LOL…
Bem sabemos (excluindo o Gui) que os TL1dizem pouco, mas… 0,8s sem “modos” ?!?
Será que Monza vai ser a única corrida sem PM?

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

valem pouco valem! Dá logo para ver a hierarquia e os carros mais rápidos e competitivos nos circuitos!

csousaxgmail-com
csousaxgmail-com
4 anos atrás

Latifi, é outro sirotkin, pelo menos até agora é bem pior que esse russo!

Carlitos 01
4 anos atrás

Excelente luta entre Roy Nissani e Sebastien Vettel 🙂

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado