GP Itália F1: Novo recorde de Max Verstappen e da Red Bull
Max Verstappen venceu o Grande Prémio de Itália, passando a ter em exclusivo o seu nome no recorde de mais vitórias consecutivas na Fórmula 1: 10 triunfos.
O piloto neerlandês desde que assumiu a liderança em Monza, passou a estar em terreno intocável para Sergio Pérez, Carlos Sainz ou Charles Leclerc. Verstappen foi paciente, esperou na fase inicial da corrida, foi percetível que queria não dar margem a Sainz, mas sabia que o SF-23 iria degradar mais rapidamente os pneus médios e com isso teria vantagem competitiva, apesar da superior velocidade de ponta do carro italiano.
Com a 10ª vitória consecutiva, o líder do campeonato ultrapassou o anterior recorde de Sebastian Vettel de nove vitórias consecutivas e encabeça também essa lista de pilotos, podendo até aumentar ainda mais. Neste momento triunfou em todas as corridas desde o GP de Miami em maio passado, podendo fechar em definitivo as contas do título no Japão.
Também a Red Bull tem um bom impressionante registo de vitórias. São agora 14 às vitória consecutivas da equipa esta época, também um recorde, e pode terminar o ano sem derrotas. A Red Bull venceu 24 corridas nos últimos 25 Grandes Prémios, o que mostra a superioridade da estrutura de Milton Keynes.
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool
Grande resultado. Diz bem não só do dominio de um carro, mas tambem do piloto e em ultima análise de uma equipa. Estão de parabens.
As unhas tb são precisas