GP Itália F1: ‘Machado de guerra enterrado’ na Force India?
Quis a ironia do destinou (ou não) que os dois pilotos da Force India fossem escalonados para a conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio de Itália, embora sentados separados apenas pelo líder do campeonato, Sebastian Vettel. À ‘baila’ veio naturalmente o incidente de Esteban Ocon e Sergio Perez na Bélgica. Algo a que ambos não se furtaram.
Perez quis deixar claro que os momentos de tensão são coisa do passado, explicando o que se passou em Spa: “Estávamos muito próximos na corrida. Houve alguns incidentes nas últimas corridas. Tivemos uma longa conversa cara a cara esta manhã. Cada um na equipa tem a sua própria opinião mas o mais importante é que possamos avançar. Não nos podemos permitir a perder pontos. Estou certo que isto não vai acontecer mais”. O mesmo discurso teve Ocon, que nas redes sociais já tinha dado ideia de que estava mais calmo: “Lutamos pelas últimas décimas, na qualificação como na corrida. É sempre muito equilibrado entre nós. O passado pertence ao passado. Não vamos mudá-lo, por isso é melhor olhar para o que aí vem. Falamos do assunto esta manhã e é tempo de esquecer isso tudo e trabalhar para a equipa e de nos comportarmos como profissionais”.
Este discurso, que parece resultar de uma forte pressão da equipa Force India, é ‘politicamente correto’. Mas Vettel foi instado a fazer uma comparação do incidente com os tempos em que corrida pela Red Bull e tinha Mark Webber como companheiro de equipa, tendo inclusivamente tido um acidente entre ambos em 2010: “Penso que há um ponto de não retorno. Na pista há momentos que não correm como queremos. É ainda muito intenso com o nosso companheiro de equipa. Queremos ficar à frente dele. Depois a equipa não quer saber disso, pois quer os dois carros à chegada. Acho que quando estas coisas acontecem não há muito a fazer. Hoje em dia, por exemplo, dou-me bem com Mark. Falamos às vezes do passado e rimo-nos disso”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tudo bem até se encontrarem outra vez em pista, tendo em conta que andam muito próximos este ano, o mais provável é ser já no domingo! Vamos ver quem levanta o pé, o Perez está debaixo de fogo e tem tudo a perder, já o Ocon não tem nada a perder até porque conta com a proteção da Mercedes.
Até achava giro espetarem-se um contra o outro outra vez. 😀
*Ao entrar na sala para a conferência de imprensa, Pérez esmagou o seu companheiro de equipa ao entrar pela porta, Ocon mesmo assim passou primeiro, mas Pérez rapidamente o ultrapassou e empurrou-o contra a parede*
Ó Pérez, sinceramente…
A historia do frenando afondo faz lembrar uma certa publicidade da mercedes…
https://www.youtube.com/watch?v=t-AQGohc3zI