GP Itália F1, Kevin Magnussen: “Monza é uma das pistas onde não temos sido muito rápidos”
Para o Grande Prémio de Itália as expetativas de Kevin Magnussen são de que possa pontuar, ainda que a Haas não tenha podido rodar muito. Daí que preveja que talvez o VR-17 possa não ser muito rápido naquela que é considerada a ‘Catedral da Velocidade’. O maior problema para o dinamarquês são as longas retas, onde receia que talvez o Haas não tenha velocidade de ponta suficiente, ainda que haja alguns pontos de ultrapassagem onde o ‘cone de ar’ possa proporcionar oportunidades para subir na classificação e obter um bom resultado.
“Será divertido, como o têm sido todas as pistas em que temos estado com estes carros novos. São mais divertidos e mais desafiadores. Monza é talvez uma das pistas onde não temos sido muito rápidos. Estes novos carros são fortes nas curvas mas não tanto nas retas. Há oportunidades de ultrapassagens em quase todos os sítios. Monza é provavelmente a melhor pista para ultrapassar de todo o campeonato. É sempre excitante correr ali. . Monza é como qualquer pista em que o equilíbrio do carro é importante para fazer uma boa volta”, afirma Magnussen, para quem o ponto favorito do circuito é a Variante Ascari,
A pista transalpina também é vista pelo dinamarquês como um local marcante para a história da F1, e onde qualquer piloto sente imenso respeito, ainda não inveje os pilotos que noutras épocas ali correram, por causa da segurança: “Monza tem a ver com a atmosfera. Tem a ver com a história e os fãs italianos, que são extremamente apaixonados. É sempre uma experiência fantástica correr ali. Já fiz esta pista inúmeras vezes. É uma loucura pensar que noutros tempos (1950 e 1960) corrida em tais tipos de pista (anel de velocidade). Prefiro correr a gora. Posso dizer isso porque já guiei um carro dessas eras, embora considere que também havia coisas interessantes que não temos hoje”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI