GP Itália F1: Ferrari mais perto do que o esperado, mas Red Bull na frente
Talvez com alguma surpresa, a Ferrari deu aos seus tifosi muito para aplaudir durante o dia de sexta-feira, com Charles Leclerc a definir o ritmo no TL1 e Carlos Sainz a liderar no TL2. Leclerc ficou a 0,2s do seu companheiro de equipa na segunda sessão, com ambos os pilotos à sua frente – Sainz e Max Verstappen – a receberem penalizações na grelha este fim-de-semana.
Resta agora saber se Charles Leclerc tem ritmo da corrida para se manter à frente caso se qualifique na frente, e do mesmo modo, quanto potencial existe para Sainz subir pelo pelotão. Os dados de ‘stints’ longos são bastante positivos para os tifosi, com a Ferrari a um quarto de segundo da Red Bull nesse particular.
Esperava-se que Monza fosse mais difícil, os pilotos já o tinham avisado, mas a asa específica para este circuito introduzida este fim-de-semana parece estar a ajudar a manter a Ferrari perto dos seus principais rivais.
Com base nos dados da volta ideal, a Red Bull está na frente, mas com a Ferrari muito perto, a 0.05s. Leclerc terá o seu objectivo definido na pole position, mas poderá precisar de um pouco de ajuda. Com o reboque provável entre as equipas, possivelmente a desempenhar um grande papel durante o dia de hoje, tendo em conta a penalização da grelha, a Ferrari pode perfeitamente pedir ajuda de Sainz ao seu colega de equipa a assegurar a melhor posição de partida possível. Vamos ver o que acontece.