GP Itália F1: Ferrari domina TL2

Por a 31 Agosto 2018 15:48

A Ferrari lançou um aviso sério à Mercedes no segundo treino livre em Monza. As máquinas italianas foram as mais velozes durante o segundo apronto, quer em modo qualificação quer em modo corrida e confirmaram  o teórico favoritismo que lhes era atribuído.

No início da sessão, Marcus Ericsson apanhou um grande susto no final da recta da meta. O sistema DRS terá falhado e o sueco perdeu o controlo do carro em travagem, levando a embater contras as protecções da pista. Um acidente impressionante, com capotamento e felizmente sem consequências para Ericsson.

A sessão foi obviamente interrompida o que retirou mais tempo de pista às equipas, que já tinham rodado pouco no primeiro treino. A maioria das equipas começou a testar afinações e soluções para a corrida e viu-se muito “flow vis” em certos carros. A luta entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel ia animando as bancadas, com o britânico a ser muito rápido no sector um, mas o alemão da Ferrari conseguia ir buscar tempo suficiente no segundo sector que lhe permitira ficar com os melhores tempos, muito embora a sua abordagem à parabólica não estivesse ainda a ser a melhor.

Seguiram-se as simulações de qualificação e esta tendência tornou-se ainda mais vincada. A Ferrari conseguia colocar em pista um ritmo excelente e por parte da Mercedes apenas Hamilton dava algum tipo de resposta. Apesar de usarem um kit mais virado para a velocidade de ponta e serem os carros mais rápidos em recta, os Mercedes tinha dificuldade em superar os Ferrari.

Por fim, vieram as simulações de corrida e a Ferrari voltou a mostrar-se mais forte com destaque para Raikkonen a rodar constantemente no segundo 24 baixo, um ritmo excelente e copiado por Vettel, enquanto Hamilton rodava quase um segundo mais lento nesta fase. A sessão chegou ao fim com Vettel no topo da tabela, seguido de Raikkonen, Hamilton, Valtteri Bottas, Max Verstappen e Daniel Ricciardo (Red Bull compreensivelmente longe dos homens da frente), Esteban Ocon e Sergio Pérez (mais uma excelente sessão para os homens da Force India), Charles Leclerc, que teve alguns problemas com o seu DRS e Nico Hulkenberg a fechar o top 10. Romain Grosjean ficou em 11º  numa sessão em que a Haas mostrou pouco. A McLaren foi a mais lenta da sessão atrás dos Toro Rosso e dos Williams.

Os Ferrari estão rápidos e com uma gestão de pneus boa. A Mercedes terá de trabalhar muito para bater o pé aos homens da casa.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado