GP Itália F1: com este ritmo ‘pontual’, Norris é Campeão, mas…
Lando Norris ganhou hoje mais oito pontos, exatamente os mesmos que ganhou ao neerlandês na passada semana, curiosamente resultantes de um primeiro e um segundo lugar enquanto hoje foi de um terceiro e um sexto posto, e tal como escrevemos a semana passada, a este ritmo a Red Bull não perde só o campeonato de Construtores, mas perde também o de pilotos. Por dois pontos!
E aqui entra outro dado que também é importante.
Pelo pressuposto que a competitividade dos monolugares das quatro equipas se mantém até ao fim do ano – e isso não é de modo nenhum garantido – Lando Norris pode ser campeão de Pilotos, mas nunca facilmente.
Contudo, se for ajudado por Oscar Piastri, o que como se viu na Hungria e hoje em Monza, a equipa tem de decidir se quer tentar os dois títulos ou se contenta somente com o de Construtores.
Esse, parece claro que vai ser vencido pela McLaren.
Se Piastri aceitar fazer jogo de equipa com Norris e não quase colocá-lo fora de pista como sucedeu hoje é cada vez mais forte a probabilidade da Red Bull perder os dois campeonatos, mas só se a McLaren intervir, porque se não coloca um travão no que sucedeu hoje, Piastri e Norris vão bater algures e eliminar-se mutuamente.
Vêm aí pistas rápidas, a Red Bull, se o carro continuar na mesma, vai voltar a ter dificuldades, e a McLaren pode contar com a Ferrari e a Mercedes para também bater a Red Bull, pelo menos aqui e ali, por isso é importante que a McLaren tome uma decisão quanto ao que fazer com os seus pilotos.
Se jogam em equipa ou não.
Os números dizem que é possível Lando Norris ser campeão, mas a questão é se Max Verstappen vai ter mais resultados como o de hoje (6º) ou o da semana passada (2º). Se forem repetidos os mesmos resultados das últimas oito corridas, nas próximas oito, Verstappen é Campeão, para que Norris seja campeão tem que melhorar e tornar consistente o seu somatório de pontos e não com terceiros lugares, que isso está longe de chegar para alcançar Verstappen.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Aí não querem dar a primazia aquele que está à frente do campeonato e, naturalmente, com mais chances de se bater com o Max??? Como diria o outro: “Então, depois não se queixem!”. Em breve vão acabar por se anularem um ao outro e a Redbull agradece! Até mesmo o Max já precisou da ajuda do “Lendário” Checo há poucos anos atrás! Agora é impensável e ridiculo estar a receber a mesma ajuda através do Piastri! A corrida dos McLaren hoje foi vergonhosa, e não dolorosa como o australiano referiu em entrevista! Chega logo Baku, chega logo que eu estou… Ler mais »
McLaren em jogo de equipa, hoje Norris estava 10 pontos mais perto da cimeira do Max
Acho exagero e alguma maldade dizer que o Piastri quase colocou o Norris fora de pista. Não foi nada disso.
Penso que a Mclaren está a brincar com o fogo.
Não consigo pensar numa única razão que justifique o Piastri ter terminado na frente do Norris, quando seria fácil fazer uma troca de lugares a uma ou duas voltas do fim.
O resultado dessa troca seria irrelevante para o Piastri, mas podia ser muito importante para o Lando nas contas do campeonato, por um ponto se ganha e por um ponto se perde.