GP Hungria F1: ‘Upgrade’ correu bem à Red Bull
Será que a Red Bull, líder do campeonato, está a esconder o jogo? Nem por isso, pois a Red Bull levou um conjunto de atualizações para Budapeste – embora apenas um conjunto tenha sido colocado no carro de Max Verstappen – e as leituras iniciais são de que proporcionaram um ganho de desempenho.
A Red Bull continua a ser os melhores com base na análise de números, com a sua velocidade nas curvas de média velocidade particularmente impressionante. E isso é bastante ameaçador, já que eles tendem a usar modos de motor mais baixos às sextas-feiras…
Max Verstappen não se preocupou muito com o dia de ontem, mas, no geral, estava satisfeito com a forma como o dia correu. já o seu colega de equipa, Sergio Perez, estava ainda mais feliz depois de ter tido uma das suas melhores sextas-feiras da época. Recorde-se que o mexicano está sob pressão para pôr termo a uma má forma, mas começou o fim de semana na Hungria com o pé direito, com o rival George Russell a dizer que ele “parece bastante rápido, o que pode ser uma surpresa, ter uma luta ali, pois ele parece muito rápido”.
No entanto, Checo não se quis antecipar, especialmente porque na última vez que correu em Silverstone teve uma sexta-feira forte, mas o resto do fim de semana não correu nada bem. Mas na Hungria, o mexicano sente que foram na direção certa quanto às afinações iniciais e foram melhorando consistentemente o carro ao longo do dia, aumentando não só a sua confiança, como as suas esperanças de que este possa finalmente ser um fim de semana bem melhor para si.