GP Hungria F1, TL2: Novamente Ferrari, desta vez Charles Leclerc

Por a 29 Julho 2022 17:14

A Ferrari colocou novamente um dos seus pilotos na frente. Desta feita foi a vez de

Charles Leclerc (Ferrari F1-75) liderar, com a surpresa a vir do lado da McLaren com os seus pilotos em segundo e quinto. Lando Norris (McLaren MCL36/Mercedes) ficou a 0.217s da frente, com Carlos Sainz (Ferrari F1-75) em terceiro a 0.231s. Max Verstappen (Red Bull RB18) foi quarto com o seu Red Bull, a 0.283s da frente numa sessão em que entre 1º e 10º ficou menos de um segundo. Muito equilíbrio com seis equipas diferentes no Top 10.

A comprovar o bom momento dos McLaren, Daniel Ricciardo (McLaren MCL36/Mercedes) foi quinto a 0.427s, na frente de Fernando Alonso (Alpine A522/Renault), o melhor dos alpine que ficou a 0.604s do mais rápido, na frente de Sebastian Vettel (Aston Martin AMR22/Mercedes) que terminou a sessão em sétimo a 0.808s.

A Mercedes está com problemas, com George Russell (Mercedes F1 W13/Mercedes) apenas em oitavo e a 0.910s da frente, com Sergio Perez (Red Bull RB18) longo do seu colega de equipa em nono. A fechar o top 10, Valtteri Bottas (Alfa Romeo C42/Ferrari), que não participou no TL1.

Lewis Hamilton (Mercedes F1 W13/Mercedes) queixou-se muito do seu carro durante a sessão e foi apenas 11º, na frente de Guanyu Zhou (Alfa Romeo C42/Ferrari), seguindo-se Esteban Ocon (Alpine A522/Renault), Lance Stroll (Aston Martin AMR22/Mercedes), Pierre Gasly (AlphaTauri AT03/Red Bull), Kevin Magnussen (Haas VF-22/Ferrari)m Mick Schumacher (Haas VF-22/Ferrari), Nicholas Latifi (Williams FW44/Mercedes), Yuki Tsunoda (AlphaTauri AT03/Red Bull) e Alexander Albon (Williams FW44/Mercedes).

Filme da sessão

Depressa os tempos se colocaram praticamente onde terminou o TL1, com Charles Leclerc no topo após uma volta em 1m18,911s, pouco menos de dois décimos mais lento do que o seu companheiro de equipa, Carlos Sainz, conseguiu anteriormente.

Schumacher teve um ‘momento’ ‘à rali’ na chicane, com uma bela ‘atravessadela’, sem mais consequências.

Em termos de evoluções, juntamente com a asa traseira do Aston Martin e todo o conjunto de atualizações da Haas, temos ainda a Mercedes com uma pequena modificação no seu Halo, a McLaren trouxe algumas pequenas atualizações para acompanhar o pacote maior que chegou recentemente, e a Alpha Tauri atualizou as placas de extremidade das asas traseiras.

Com cerca de 25 minutos de sessão, George Russell, ‘trancou’ na curva 1, enquanto Alex Albon fez mesmo um 360º.

Pouco depois, George Russell, finalmente consegue finalmente uma volta de voo limpa e encaixa em quarto, oito décimos de volta em Leclerc que permanece nas boxes por agora. Hamilton puxa para dentro das boxes para uma rápida troca de pneus, ele está agora também nos softs. Tal como muitos outros – as corridas de pneus macios são a ordem do dia aqui.

Quase a meio da sessão, Lando Norris (McLaren MCL36/Mercedes) foi para a frente da sessão, com 1m18.262s, mas depressa foi passado por Charles Leclerc (Ferrari F1-75) que se colocou na frente com 1m18.445s, 0.217s na frente do McLaren.

Carlos Sainz (Ferrari F1-75) ficou a 0.231s, Daniel Ricciardo (McLaren MCL36/Mercedes) era quarto a 0.427s.

Max Verstappen (Red Bull RB18) só conseguiu colocar o seu monolugar no quarto lugar, e não só atrás dos Ferrari, mas também meio décimo atrás de Lando Norris. Os registos não mudaram muito até final com a maioria das equipas a rodarem séries longas de voltas.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado