GP Hungria F1: Red Bull com atualizações importantes para o resto da época

Por a 19 Julho 2024 10:46

A Red Bull vai implementar neste fim de semana um novo pacote aerodinâmico, que deverá ser o maior upgrade da temporada. E, por isso, o mais decisivo.

A Red Bull tem visto a concorrência a aproximar-se de forma cada vez mais ameaçadora. Os pontos conquistados nas últimas corridas mostram isso. E a Red Bull, com menos tempo no túnel de vento e de simulações CFD tem de apostar nas fichas certas.

O pacote aerodinâmico, que será revelado no TL1 e que já foi visto no paddock, mostra mudanças profundas, especialmente na cobertura do motor. A Red Bull adotou uma filosofia semelhante à da Mercedes nesta zona, com dois “ombros” proeminentes que percorrem a totalidade da cobertura do motor. Para a Hungria, a cobertura é muito mais fina, sem as referidas saliências. Correm rumores que a Red Bull não irá abandonar o conceito anterior, e que o continuará a usar em pistas em que é necessário menos apoio aerodinâmico. Em pista em que é preciso mais downforce, a equipa regressará a este pacote que vai estrear hoje.

#1 Max Verstappen (ndl) Oracle Red Bull Racing (aut) Red Bull RB20 Honda RBPT, during the 2024 Formula 1 Monaco Grand Prix, 8th round of the 2024 Formula 1 World Championship from May 20 to 23, 2024 at the Monaco Circuit.

Apenas Max Verstappen vai ter direito à atualização e o piloto neerlandês reconheceu que esta atualização pode definir o resto da época:

“Penso que nos está a faltar ritmo”, disse Verstappen. “E depois, quando tentamos compensar claro que naturalmente temos mais desgaste dos pneus, é mais difícil encontrar o ponto ideal com o carro. Se isto não nos der bons tempos por volta, então não sei como vai ser o resto da época. Mas, ao mesmo tempo, também não sei o que vai acontecer com as outras equipas, certo? Por isso, concentramo-nos apenas em nós próprios”.

A Red Bull joga uma cartada importante nestes upgrades. Se funcionarem, a equipa pode manter a vantagem que tem neste momento. Se não funcionarem, a equipa poderá ter uma segunda metade da época mais difícil.

Foto Destaque: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

Acreditando nas notícias que dizem que as actualizações foram só no carro do Verstappen, e vendo a diferença entre os dois Red Bull, após segundo treino, não me parece que essas utilizações façam grande diferença. Mas foi apenas sexta feira, veremos amanhã.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
1 mês atrás

Não sei, achei o Perez confortável. Não é normal! A parte visível sim, era a versão anterior, talvez o fundo do carro possa ser novo.

Pity
Pity
Reply to  Patucho10
1 mês atrás

Segundo o Motorsport Brasil. Perez teve uma conversa com o Horner, na cozinha deste. Será que tomou um chá de confiança?

Leandro Marques
Reply to  Pity
1 mês atrás

O objetivo de Horner foi perguntar a Checo se algo mais se passava na sua vida familiar que o estivesse a prejudicar, ao que este responde que é mesmo só espiral negativa devido ao que não tem conseguido fazer em pista. Christian respondeu então que estão para o ajudar naquilo que ele precisar para voltar a ser o piloto que já demonstrou ser.
Vamos ver se já conseguirá melhores resultados na Hungria e em Spa antes da pausa de verão.

Leandro Marques
Reply to  Pity
1 mês atrás

Totalmente no carro de Max. Parcialmente no carro de Checo.
Apenas a cobertura do motor e o acabamento deste no sidepod é diferente no carro de Checo.
O objetivo das atualizações é tornar o carro mais fácil de dirigir em circuitos como os da Hungria. O próprio Max refere que o carro tem sido difícil de pilotar e que talvez ele se esteja a adaptar-se mais que Checo. Tornando o carro novamente mais fácil melhora a janela de condução e isso permitirá a ambos os pilotos poderem melhorar a sua performance.

Patucho10
Patucho10
1 mês atrás

Sem duvida que a Red Bull joga uma cartada final para a época de 2024, este upgrade vem a meio da época por isso a partir de agora se funcionar apenas vão acrescentar pequenas coisas. Porque depois das férias grande parte da fábrica vai colocar o foco no carro de 2025. Todas as equipas vão colocar as suas atualizações até no máximo Monza, a partir desse momento é apenas melhorar pequenas coisas. A McLaren também ouvi que ia trazer uma atualização para a Bélgica em Spa e já se falava no GP de Espanha, vamos ver se eles respondem a… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado