GP Hungria F1, Q3: Hamilton ‘navegou’ para a pole…
Num sessão de qualificação marcada pela muita chuva, especialmente na Q2 e Q3, a Mercedes ultrapassou a desvantagem competitiva que se verificava face à Ferrari e colocou os seus dois carros na primeira linha da grelha de partida do GP da Hungria de F1, com Lewis Hamilton a assegurar a 77ª pole da sua carreira na F1.
E por falar em 77, Valtteri Bottas fez guarda de honra ao seu companheiro de equipa ao colocar-se 0.260s atrás de Hamilton e mais importante do que isso, na frente dos dois Ferrari, com Kimi Raikkonen a bater Sebastian Vettel, que foi apenas quarto. Tendo em conta que se trata de Hungaroring a Mercedes fez boa parte do trabalho, embora amanhã tudo possa suceder na corrida.
Carlos Sainz foi quinto com o seu Renault, na frente do Toro Rosso de Pierre Gasly, com Max Verstappen apenas em sétimo, numa má qualificação para a Red Bull. Se a isso juntarmos o 12º lugar de Daniel Ricciardo, a equipa de Milton Keynes tornou bem mais difícil um bom resultado na Hungria.
O melhor que tinha acontecido até aqui a Brendon Hartley foi um 11º lugar no Bahrein este ano, mas desta feita, à chuva o neozelandês superou-se e foi oitavo o que a juntar ao sexto lugar de Pierre Gasly é uma qualificação fantástica. Kevin Magnussen e Romain Grosjean colocaram os seus dois Haas na 9ª e 10ª posições.
Q2: Depois de ter tido muitos problemas para passar à Q2, Daniel Ricciardo (Red Bull) não conseguiu passar à fase decisiva da qualificação ao ficar-se pela 12ª posição, indo, portanto, depois do 19º lugar na Alemanha, partir novamente fora do top 10, e logo numa pista como Hungaroring. A chuva foi mais do que muita, e pelo caminho ficaram também: 11º Alonso; 12º Ricciardo; 13º Hulkenberg; 14º Ericsson; 15º Stroll. Passaram à Q3 por esta ordem, 1º Vettel; 2º Sainz; 3º Verstappen; 4º Hamilton; 5º Gasly; 6º Bottas; 7º Hartley; 8º Raikkonen; 9º Magnussen; 10º Grosjean.
Q3: Foi entusiasmante a primeira fase de qualificação no GP da Hungria de Fórmula 1 e tudo por causa da chuva… que não apareceu. Depois de ter adiado demais a sua volta nesta fase da qualificação, Daniel Ricciardo teve que se manter em pista várias voltas de modo a assegurar que não era eliminado. O piloto da Red Bull foi apenas 12º, e esteve em risco mais do que uma vez. A chuva ameaçou muito, mas acabou por não surgir, só mesmo uns pingos, sendo que por fim, ficaram eliminados em 16º Stoffel Vandoorne; 17º Charles Leclerc; 18º Esteban Ocon, pela segunda semana consecutiva, 19º Sergio Pérez e 20º Sergey Sirotkin. Passaram à Q2, por esta ordem, 1 Vettel; 2 Verstappen; 3 Bottas; 4 Hamilton; 5 Raikkonen; 6 Sainz; 7 Grosjean; 8 Hulkenberg; 9 Alonso; 10 Magnussen; 11 Hartley; 12 Ricciardo; 13 Stroll; 14 Gasly; 15 Ericsson
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI