GP Hungria F1/Q1: George Russell eliminado…

Por a 20 Julho 2024 15:32

Numa fase de qualificação marcada pelo despiste de Sergio Pérez, a ‘fava’ da pista ‘incerta’ devido à chuva saiu a George Russell, que foi eliminado na confusão que foram os últimos minutos de pista.

A sessão recomeçou como a pista ainda a secar, mas não foi logo possível melhorar os tempos que já se registavam, mas sim já muito perto do momento em que o cronómetro regressivo chegou a 0:00 e aí foi Russell a tramar-se, juntamente com Sergio Perez (Red Bull), Guanyu Zhou (Sauber), Esteban Ocon (Alpine) e Pierre Gasly (Alpine).

Filme da sessão

Foi declarada pista molhada, pneus intermédios para começar, mas a chuva parou e a pista secou rapidamente pelo que mesmo antes de começar a sessão já não existia a obrigatoriedade.

Assim que a sessão começou, aviso de chuva para daí a muito pouco, pelo que os pilotos tiveram de fazerem rapidamente um tempo, antes que a chuva impedisse melhores registos.

O radar indicava que estava iminente mais chuva. Por isso, os tempos das primeiras voltas foram importantes. Toda a gente passou a tentar fazer voltas melhores, mas não o estavam a conseguir.

A 10 minutos do fim da Q1, a chuva continuava fraca, insuficiente para molhar a linha de corrida, mas o suficiente para tornar muito mais complicadas quaisquer outras áreas da pista.

Isto levou a que a na zona de eliminação estivessem pilotos ‘lógicos’ com a exceção de Stroll, que até costumava andar bem.

A 6m45s do final da sessão, bandeira vermelha com uma saída de pista de Sergio Pérez, que fica fora da sessão devido aos danos, visíveis do carro. Estava longe da zona de eliminação pelo que se passase à Q2, tinha o 15º lugar da grelha ‘garantido’, pois não iria ter carro pronto a tempo da Q2. Contudo, acabou por ser eliminado.

O mexicano perdeu a traseira nas bermas escorregadias e bateu nas barreiras. O relógio parou a 6m45s do final, (o relógio para na qualificação quando as bandeiras vermelhas surgem).

A sessão recomeçou e a questão nos últimos minutos era se alguém conseguiria melhorar dos que estavam na zona de eliminação, Daniel Ricciardo, Lance Stroll, Kevin Magnuseen, Guanyu Zhou e Nico Hulkenberg.

A pista melhorou e Lance Stroll passou para 4º! Daniel Ricciardo foi para primeiro, Nico Hulkenberg passou para sexto, antes dos tempos voltarem a mexer e no final a ‘fava’ saiu a George Russell (Mercedes). Eliminados foram ainda Sergio Perez (Red Bull), Guanyu Zhou (Sauber), Esteban Ocon (Alpine) e Pierre Gasly (Alpine).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado