GP Hungria F1: Pouca ação em pista no treino inaugural
O acidente sofrido por Sergio Pérez ainda nos primeiros minutos da sessão inaugural de treinos livres do GP da Hungria foi o episódio mais marcante, uma vez que poucas voltas foram completadas pelos restantes pilotos depois de começar a chover no Hungaroring. Sem muito para aprender desta sessão, fica ainda registada a saída de pista de Carlos Sainz e os danos sofridos no seu Ferrari, conseguindo o espanhol regressar pelos próprios meios à box.
Entre as duas paragens por bandeira vermelha, o tempo mais rápido ficou a cargo de George Russell (1:38.795s), valendo muito pouco para a planificação do resto do fim de semana, uma vez que a volta foi realizada em pista muito molhada.
Nem cinco minutos tinham ainda decorridos quando Zhou Guanyu recebeu a informação por parte do seu engenheiro de corrida para regressar à box. Poucos instantes depois, Sergio Pérez bateu nas proteções do circuito de Hungaroring, resultando em danos no RB19 e na suspensão do treino com bandeira vermelha. O piloto mexicano perdeu muito tempo para preparar o GP, enquanto a paragem (com o relógio sempre a contar) da sessão retirou tempo com pista seca aos restantes pilotos, uma vez que começou a chover no traçado enquanto os carros estavam nas boxes.
Com a chuva a marcar presença no treino, as condições traiçoeiras obrigaram os pilotos a regressar às boxes para trocar os pneus slicks por intermédios, depois de algumas saídas de pistas e piões. No entanto, a partir desse momento poucos pilotos regressaram à pista, chegando-se à passagem da primeira meia hora de treino com o máximo de 5 voltas completadas (por Carlos Sainz).
Com o aumento da intensidade da chuva, todos os pilotos ficaram dentro das suas boxes, frustrando as expectativas de quem seguia no Hungaroring e em casa.
Sem pouco ou nada a acontecer no treino, Carlos Sainz teve uma saída de pista, que estava muito molhada, causando alguns danos no SF-23. A direção de prova suspendeu a sessão, uma vez que o carro ficou preso na relva, mas com a ajuda preciosa dos comissários de pista, Sainz conseguiu sair daquele local e regressar à box.
Pouco depois desta situação, mais alguns pilotos regressaram à pista registando os melhores tempos da sessão, mas não dando qualquer ideia do que pode acontecer no resto do fim de semana. Logan Sargeant foi o piloto que mais voltas concluiu ao traçado húngaro, realizando 15 voltas. Um sinal daquilo que foi a sessão.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ao menos o Sainz esperou pela chuva para causar bandeira vermelha. 😀
O duelo nos momentos finais da sessão, entre Piastri e Russell pela melhor volta, foi o que salvou o treino.