GP Hungria F1, Oscar Piastri: “o Norris fez o correto e agora espero que venham muitas mais”

Por a 21 Julho 2024 16:34

Oscar Piastri, venceu o GP da Hungria de F1, uma corrida que liderou até que a McLaren começou por chamar os seus pilotos às boxes. Normalmente, é chamado o piloto que segue na frente do colega de equipa, mas a ‘chamada’ da McLaren foi para Lando Norris, que quando o seu colega de equipa fez a mesma operação, ficou na frente da corrida. Por isso, a equipa pediu que a troca se fizesse em pista, admitindo o erro, pois era injusto para Piastri, porque a operação foi feita ao contrário do que é norma, mas Lando Norris demorou a aceitar, e só mesmo perto do final da corrida, travou em plena reta da meta para deixar passar Piastri, que se estreou a vencer na F1: “É muito, muito especial. Este é realmente o dia com que sonhava quando era miúdo, estar no degrau mais alto de um pódio de F1.

“Obviamente, foi um pouco complicado no final, mas coloquei-me na posição certa no início e agradeço à equipa pelo esforço fantástico e pelo carro fantástico. É muito divertido correr com a McLaren. Não posso agradecer-lhes o suficiente por me terem dado a oportunidade de estar na F1 e estarmos a ganhar juntos há 18 meses é uma sensação incrível” começou por dizer Piastri às Sky F1: Já sobre o carro: “É uma ‘besta’, neste momento. É rápido em todas as condições. Acho que hoje tínhamos tudo sob controlo e foi uma sensação incrível conseguir gerir a corrida com os dois carros e garantir uma dobradinha. Estou muito feliz por toda a equipa e é bom conseguir a minha primeira vitória”, disse Piastri, que falou também da situação com Norris: “Quanto mais tempo se espera, mais complicado e nervosos ficamos. Mas foi bem executado pela equipa e penso que foi o correto a fazer.

Coloquei-me na posição certa no início, mas com a estratégia diferente que tínhamos, o meu ritmo provavelmente não foi tão rápido como gostaria após a paragem, mas ainda estava na posição certa para o fazer. Portanto, uma boa execução por parte da equipa”, disse, ficando agora à espera de mais triunfos:

“Espero que sim. Acho que ainda tenho algumas coisas para trabalhar. Vou aproveitar a vitória quando puder. A equipa deu-me um excelente carro e não posso agradecer-lhes o suficiente por isso. Estou a tentar fazer o melhor trabalho que posso e estou a aprender em cada corrida que faço. Espero que venham muitas mais”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

Eu gostaria de conhecer a justificação do Stella para estas decisões . Como diz o texto, o normal é parar primeiro quem está na frente. Se o tivessem feito, os pilotos teriam terminado nas mesmas posições, mas sem teatro.
Há uma outra questão, Norris está no segundo lugar do campeonato, longe de Verstappen, é um facto, mas se este continuar a perder a cabeça, como hoje, quem sabe o que pode acontecer. E se em Abu Dhabi Norris perder o campeonato por seis pontos? (não acredito que perca por tão pouco, mas…).

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
1 mês atrás

Concordo! O Lando está na luta pelo campeonato embora longe mas é o mais próximo.
A vitória do Piastri é merecida, agora ele está a muitos pontos do Lando, por isso a McLaren se quiser lutar pelo mundial de pilotos vai ter que aproveitar todos os pontos para o Lando. O Piastri é impossível ser campeão 116 pontos de desvantagem para o Max.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 mês atrás

Logo na primeira linha leio «Oscar Piastri, venceu…». Uma vírgula entre sujeito e predicado é algo que não se admite a um aluno do 1.º Ciclo, quanto mais a alguém que se considera um «jornalista profissional». A qualidade do autosport.pt diminui drasticamente sempre que este redactor publica artigos.

Peter Parker
Peter Parker
1 mês atrás

A corrida que eu vi foi que jamais a McLaren se preocupou com Hamilton porque jamais o britânico conseguiria chegar no Norris. O que a equipa fez foi tentar evitar (e pelos vistos conseguiu) um confronto direto dos dois em pista e deram essa desculpa para disfarçar a coisa, pelo menos foi isso que eu vi na minha humilde opinião. Quanto ao mais, e uma vez que ainda tem muita corrida pela frente, eu acho que deveriam ter pensado no campeonato de pilotos, quanto mais não fosse por reconhecimento ao Norris que já está há tanto tempo com a equipa… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Peter Parker
1 mês atrás

Para evitar confronto entre os dois, bastava um “mantenham as posições”

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado