GP Hungria F1: Luta de três galos em Budapeste?

Por a 26 Julho 2017 10:25

Depois de um excelente Grande Prémio da Grã-Bretanha que terminou com a vitória de Lewis Hamilton, o que aliado ao azar de Sebastian Vettel culminou com a redução para apenas um ponto de diferença a margem entre ambos na classificação do Mundial de Pilotos, o GP da Hungria tem ainda mais motivos de interesse. Basicamente e se reduzirmos a luta a Hamilton e a Vettel, quem ficar na frente vai liderar o Mundial depois de Hungaroring, mas esta corrida húngara tem muitos mais motivos de interesse, que somente a luta na frente do campeonato.

A primeira coisa que há para saber é como a vai reagir a Ferrari ao desaire de Silverstone e ao facto da Mercedes estar claramente a ganhar ascendente. Depois do desastre em Silverstone onde os dois pilotos da Ferrari tiveram problemas com os pneus nas últimas voltas a equipa precisa de reagir e nada melhor que um circuito com algumas parecenças com o de Monte Carlo, onde a Ferrari fez a última dobradinha.

Apesar de ser dos circuitos em que a ‘normal’ vantagem da Mercedes se esbate mais, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas continuam a ser dos principais favoritos e o inglês não quer perder a oportunidade de continuar a vencer e passar para a frente da competição antes das férias de verão. Apesar de alguma sorte com o resultado dos Ferrari na Grã-Bretanha, a F1 é assim mesmo, a balança da sorte faz parte do ‘jogo’.

Outra questão bem interessante para seguir em Hungaroring é o facto da Red Bull ter aqui das melhores oportunidades do ano para brilhar e qualquer um dos seus dois pilotos está ávido para ‘chatear’ a Mercedes e a Ferrari, e se há Grande Prémio em que podemos esperar uma luta a três equipa é na Hungria.

Por outro lado o mesmo se aplica ao resto do pelotão, as margens entre as equipas atenuam-se tendo em conta o tipo de circuito e o talento dos pilotos sobressai e nesse aspeto a McLaren tem uma nova oportunidade de marcar pontos. A Honda dá sinais ténues de estar a melhorar e se no Hungaroring não existir qualquer contratempo mecânico, os homens de Woking têm carro para o Top 10. Não há retas longas, não há necessidade de tanta potência, pois não há sítios onde gastá-la por isso a McLaren pode fazer aqui o resultado do ano. O próprio Fernando Alonso disse que “Em teoria, Hungaroring é nossa melhor oportunidade neste ano”, este é de resto o melhor circuito para o espanhol desde que está na McLaren, uma vez que foi quinto e sexto nos últimos dois anos.

Jolyon Palmer está obrigado a terminar nos pontos senão o GP da Bélgica pode ver outro piloto no seu lugar. É quase certo que isso suceda, apesar das ‘negativas’ de Cyril Abiteboul, ainda para mais com Robert Kubica a testar logo a seguir ao GP da Hungria. Uma sombra para Palmer, que dificilmente ‘sobrevive’ na F1 para lá de 2017. O piloto inglês ainda não pontuou, não tendo conseguido ficar sequer perto do nível do seu colega de equipa na Renault, Nico Hülkenberg.

De resto, acreditamos que na luta pela primazia no segundo pelotão vamos ter Sergio Perez, Esteban Ocon, Carlos Sainz, Nico Hulkenberg, Felipe Massa, Romain Grosjean e Kevin Magnussen e Fernando Alonso, os homens da Haas, ‘menos’ e Fernando alonso, pela sua categoria, talvez ‘mais’. Vamos ver como está Daniil Kvyat depois do sucedido na Grã Bretanha. Fique a conhecer os horários do Grande Prémio da Hungria de F1.

Horário

Sexta, 28 de Julho

09h00: Treinos Livres 1

13h00: Treinos Livres 2

Sábado, 29 de Julho

10h00: Treinos Livres 3

13h00: Qualificação

Domingo, 30 de Julho

13h00: Corrida

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
kkk
kkk
7 anos atrás

Depois de: “um excelente Grande Prémio da Grã-Bretanha que terminou com a vitória de Lewis Hamilton” a “Apesar de alguma sorte com o resultado dos Ferrari na Grã-Bretanha, a F1 é assim mesmo”… que desta feita seja a Mercedes a ficar sem os 2 carros logo no arranque ou na última volta… a F1 é assim mesmo!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  kkk
7 anos atrás

Eu prefiro que os Ferrari ganhem porque foram melhores, não porque tiveram sorte… Mas cada um pede aquilo que quer, veja lá é se essa má sorte não acaba aplicada à sua equipa e não “a dos outros”.

kkk
kkk
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Apenas me refiro ao que o AS escreveu!… foi uma grande vitória ou foi azar de terceiros? Mas já que isso aconteceu, porque não acontecer o inverso? Evidente que nada melhor que a Ferrari vencer “limpinho” como já aconteceu este ano!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  kkk
7 anos atrás

Mas a Mercedes venceu porque foi melhor, não pelo azar que teve com os furos. Se formos analizar a corrida, a Mercedes esteve imparável, Hamilton arrancou e não mais se viu, Bottas vindo de 9º já estava a respirar no pescoço de Raikkonen quando este teve o furo. Por isso a Mercedes não fez a dobradinha só pelo azar da ferrari, mereceu porque foi a melhor equipa. Se os ferrari estivessem a liderar e depois fosse tudo pelo cano abaixo por causa dos furos, aí era outra história, mas não, todo o fim-de-semana não acertaram e acabou por ser um… Ler mais »

kkk
kkk
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

O único que se pode dizer que esteve ao nivel mais alto foi o Hamilton… tudo resto que aconteceu foram situações de corrida ANORMAIS, ou não? Em situação normal Vettel e Kimi iam ao podium! Ou não?

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

Se a Ferrari não ganha aqui, ou não mostra que tem condições para tal, será possivelmente o adeus ao campeonato de pilotos.
Não vai encontrar pista mais favorável (talvez descontando Singapura)
e se as temperaturas forem elevadas também jogaria a seu favor ( já escrevi isto, mas recolheu votos negativos, se calhar será uma ideia estúpida)

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Ainda agora vamos a meio do campeonato, ainda podem evoluir e voltar a bater os Mercedes. Por isso… Temos que esperar para ver. Seria bom para eles darem luta já, porque assim poderiam continuar a pressionar a Mercedes e a pressão leva a erros. Mas se não conseguirem, então usem a pausa de verão para perceber onde o monolugar não funciona e quem sabe, voltar mais fortes.

Quem não pode adormecer nos bons resultados à a Mercedes, este ano está renhido.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Este fds novo fundo plano para o Ferrari, mas as grandes inovações estão previstas para Monza, altura em que vai apertar o controle ao consumo de óleo, o que segundo alguns poderia trazer surpresas, como já disse aqui e não equacionei supra.

kkk
kkk
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

É a altura certa para darem resposta e de preferência “sufocarem” os Mercedes, com os RedBul ou FIndia pelo meio…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado