GP Hungria F1: Lando Norris ponderou desrespeitar ordens de equipa

Por a 22 Julho 2024 00:02

O estado de espírito de Lando Norris após a corrida foi bem visível no ‘cooldown room’, ao ponto do inglês da McLaren nem sequer ter percebido à primeira um cumprimento vindo da parte de Lewis Hamilton.

Como se sabe, o primeiro triunfo de Oscar Piastri na Fórmula 1 foi ofuscado pela polémica troca de mensagens rádio entre Norris e a sua equipa.

O australiano liderou a maior parte da corrida, mas a estratégia de box da McLaren fez com que Norris saísse das trocas de pneus na frente, Norris mantendo depois uma vantagem face a Piastri quando lhe era pedido para deixar passar o australiano, mas Norris inicialmente recusou, com o engenheiro de corrida do britânico, Will Joseph, a dizer-lhe repetidamente para devolver o lugar. “A maneira de ganhar um campeonato não é sozinho, é com a equipa. Vais precisar do Oscar e da equipa”, mas Norris precisou de tempo para ponderar a questão, deixando Piastri passar apenas a duas voltas do fim.

Norris foi segundo, Lewis Hamilton, terceiro e no ‘cooldown room’ as coisas ainda estavam ‘estranhas’. Hamilton diz então “o vosso carro é rápido, rapazes” ao que Norris responde de imediato, “tiveste sete anos o melhor carro”, deixando Hamilton boquiaberto “estava só a elogiar-vos…”.

Por fim, Lando Norris, da McLaren, revelou ter considerado recusar ordens de equipa: “As coisas sempre passarão pela sua cabeça porque tens que ser egoísta neste desporto e considerares-te a prioridade número um”, disse Norris. “Mas eu também sou um jogador de equipa, então minha mente estava a enlouquecer. A diferença entre mim e Max é muito grande, mas se a Red Bull e o Max cometeram os erros como fizeram hoje, e, como equipa, continuarmos a melhorar, nós podemos virar o campeonato”.

Lando Norris tem razão quando diz que os pilotos são egoístas, quer seja com os colegas, com a equipa, com os adversários, mas o que se esquecem nesses momentos é que tudo na vida tem o seu troco, e um dia mais tarde, se precisar de Oscar Piastri ele vai ajudá-lo, mas se não o tivesse feito, o seu colega de equipa passava a ser mais um que não o ajudaria quando precisasse. E um dia vai precisar…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
1 mês atrás

O grande inimigo do Lando é ele próprio. Quanto ao episódio das ordens de equipa, aí ele perdeu a corrida ( vamos pôr de parte o arranque) , imho mais uma vez mostrou não saber “ler” bem a situação. O TP pede-te para deixar passar o colega. Ora bem, faltam + de 10 voltas para o fim, estás convencido que és o mais rápido, então pões-te IMEDIATAMENTE de lado e deixas passar o Piastri e logo a seguir colas-te à sua asa e chateias sem parar a box a pedir liberdade para poder atacá-lo ! Podem acontecer só 3 coisas:… Ler mais »

Last edited 1 mês atrás by jo baue
Pity
Pity
Reply to  garantia4
1 mês atrás

O que eu vou escrever é pura especulação, mas é o que eu imagino que se passou. Norris fez a pole, seguido do Piastri. Stella combinou que: 1) quem estivesse na frente na primeira volta, venceria 2) Norris seria o primeiro nos pit stops O problema é que o Norris falhou o arranque, logo, havia um “conflito de interesses” entre os pontos 1 e 2, e não souberam resolver isso. Depois, Norris ganhou sempre tempo ao Piastri nos pit stops, ainda ajudado por aquela saída de pista do australiano. Vejamos agora o lado do Norris: como qualquer piloto, ele queria… Ler mais »

malhaxuxas
malhaxuxas
1 mês atrás

Típica notícia sem qq interesse.
Estranho seria se não ponderasse. Mas aí foi inteligente e preferiu não abdicar da ajuda do colega em futuros.
Pasquim

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado