GP Hungria F1: Ferrari vai de ‘férias’ mais descansada…

Por a 31 Julho 2017 11:46

Sabia-se que o traçado de Hungaroring poderia ser mais favorável aos Ferrari e tudo se confirmou desde o terceiro treino livre, quando os dois carros da Scuderia surgiram na frente, algo que foi também confirmado na qualificação e depois na corrida. Apesar dos Ferrari ‘gostarem’ mais de um composto de pneus do que outro, no cômputo geral foi mais do que suficiente para bater com clareza os Mercedes, ainda que os homens de Brackley tenham ficado a pensar que pelo facto de Vettel não se distanciar na frente estava com problemas de pneus, mas não era isso que sucedia, tinha a ver com o volante e Hamilton não conseguiu sequer chegar-se a Kimi Raikkonen quando Valtteri Bottas o deixou passar. Desta forma, Sebastian Vettel vai de férias com 14 pontos de avanço face a Lewis Hamilton e a Ferrari encurtou em 16 pontos a diferença nos Construtores para a Mercedes. 

Esta é a primeira dobradinha Ferrari na Hungria desde 2004, mas a verdade é que a luta pelo título não se altera significativamente, pois falta ainda muito campeonato e muita coisa vai ainda acontecer. O mais positivo deste fim de semana é que depois de um ascendente da Mercedes, a Ferrari parece estar em condições de responder, e depois de Valtteri Bottas ter crescido de produção à medida que se foi adaptando à equipa, também Kimi Raikkonen está a dar mostras de maior competitividade, e isso pode ser importante para a luta pelo título, tal como sucedeu no Hungaroring, com Raikkonen a roubar pontos aos Mercedes.

Quanto à Red Bull, Daniel Ricciardo bem disse que não ia ter muitos amigos no final da corrida de Hungaroring, mas afinal, eles continuam lá, pois Ricciardo não teve sequer hipóteses de colocar as amizades em causa, pois na segunda curva o “puto reguila” colocou-o fora de fora. Tal como Max Verstappen já disse, não foi de propósito, pediu (sinceras) desculpas e se havia um piloto a que não faria isso de propósito era ao amigo Daniel. Acontece. Assunto encerrado.

De resto, registe-se o facto de Lewis Hamilton ter cumprido com a sua palavra, e mesmo que perca o campeonato por dois pontos, quem sabe o que vale a palavra irá aceitá-lo e nunca o apelidar de ingénuo o inglês.

Por fim, grande dia para Alonso, não só pelo sexto lugar que obteve em pista, mas também pelo que fez depois, deixando-se fotografar numa cadeira de praia, numa foto que correu mundo. E fez a melhor volta da corrida, no melhor fim de semana do ano da McLaren com os dois carros nos pontos. De resto, até podíamos falar aqui de Kevin Magnussen, mas é melhor não. Foi justamente penalizado pelo que fez a Nico Hulkenberg, que também não foi flor que se cheire com Romain Grosjean, mas o que o dinamarquês disse, minha nossa…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
22 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
kkk
kkk
7 anos atrás

Pena foram os 2 estoiros a duas voltas do fim em Silverstone!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  kkk
7 anos atrás

Pena foi o encosto de cabeça do Hamilton, pena foi os mercedes terem de mudar as caixas de velocidades em duas corridas seguidas, que custou 5 lugares na grelha a cada um dos seus pilotos. Pena isto, pena aquilo.

kkk
kkk
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

As corridas são mesmo assim, como diziam há 15 dias – para todos!

kkk
kkk
Reply to  kkk
7 anos atrás

Mentira!

mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Os artigos do Autosport estão cada vez mais “porreiros”. Um tipo começa a ler aquilo e parece que está a ter uma conversa com um amigo numa qualquer esplanada a apanhar sol e a beber umas cervejas. Tudo muito cool, muito soft e quando começarem a utilizar termos como “porreiro”, “pá”, “brother” etc, vai ser ainda melhor … ou não. As traduções já estão quase nesse ponto.

kkk
kkk
Reply to  mdcc220
7 anos atrás

Mais ou menos isso… mas eu sei quem gosta destas coisas de “esplanadas de café” – sempre os mesmos.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

A verdadeira razão porque o Liuis cedeu o lugar ao Bo77as foi porque sabia que era melhor estar abaixo do pódio do que em cima.
comment image?w=600&h=640

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

É o halo da F.1.

can-am
can-am
7 anos atrás

Era um circuito muito favorável para a Ferrari e eles aproveitaram bem. Não cometeram erros e apesar do problema da direcção do Vettell, ganharam sem problemas. Agora daqui até final a maioria das pistas será favorável à Mercedes, pelo que irá haver luta até final e, se a FIA não meter a mão na sopa para ajudar os italianos, como é costume, acredito que o Hamilton ganhe no final.
O Ferrari trata melhor os pneus que o Mercedes, principalmente em circuitos lentos e com calor. Essa é a sua grande vantagem.
Dará para ganhar o titulo ? vamos a ver.

kkk
kkk
Reply to  can-am
7 anos atrás

Existem por aqui “experts” (julgam-se) na matéria, apenas e sempre para insinuar de que Ferrari é e sempre foi beneficiada!… Ora então expliquem-nos lá… se assim fosse, não existia F1 senão uns “troféu’s” Ferrari e últimamente até estariam sofocados em ganhar provas e principalmente TITULOS!… No entanto, as ajudas de que estes “…” se referem, “nunca se lembram” da altura dos “Brawn” (a história dos difusores que a partir daí, nunca mais ganharam), RedBull (esquemas de frente móvel, roda interior a travar mais cedo que a de fora), McLaren (esquemas de fotos e fotocopiadoras – a cores) e Renault (“auge”… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  can-am
7 anos atrás

Ferrari beneficiada ultimamente? O Vettel e o Kimi já foram abalroados pelo Max e Bottas, e nem punidos por isso foram. Nesta última corrida, o Max lá abalroou o Daniel e foi punido por isso.

Pity
Pity
7 anos atrás

A Ferrari vai de férias mais descansada, e eu espero que as férias façam bem ao RogerM e ao frenando_afondo, para que regressem mais calmos e com menos picardias entre ambos 🙂

kkk
kkk
Reply to  Pity
7 anos atrás

O Can-am é “isento” ou “amigo” (desde que cheguei, tb espero que as férias lhe façam bem)

Pity
Pity
Reply to  kkk
7 anos atrás

Sim, a ele também e a mais alguns, mas aqueles que referi passam a vida a embirrarem um com o outro, o que já não acontece tanto com o Can-am.

kkk
kkk
Reply to  Pity
7 anos atrás

“Pouco”

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
7 anos atrás

Haha tem razão Pity. Tenho de dar menos importância a quem não a merece. 😉

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Boas férias 🙂

gambuzino
gambuzino
7 anos atrás

A 19 de julho, após Silverstone, dizia o Autosport.pt: “Ficou claro no GP da Grã-Bretanha que o ascendente da Ferrari este ano face à Mercedes terminou em Silverstone.” “Agora, resta perceber o que nos reservam as próximas corridas sendo certo que até aqui foi bom, uma grande luta entre duas marcas, mas os sinais de fraqueza da Ferrari são claros (…)” LOL sinais de fraqueza claros…

MVM
MVM
Reply to  gambuzino
7 anos atrás

Bom, a direcção do carro do Vettel deu sinais de fraqueza claros no Hungaroring, por isso não deixa de ser verdade ^_^

gambuzino
gambuzino
Reply to  MVM
7 anos atrás

lool sim, só se era à fraqueza do alinhamento da direção que se referiam hehe

anibalrusso
anibalrusso
7 anos atrás

Parece que estamos de volta ao passado em que em vez de se dar nota de quem ganhou a corrida, se vem alinhar uma serie de tretas a tentar justificar por que o Hamilton não ganhou.
A frase “com Raikkonen a roubar pontos aos Mercedes.” é lapidar
Parece que estamos a ler um comunicado/analise de imprensa da entourage de Hamilton

anibalrusso
anibalrusso
7 anos atrás

Ao ler o texto “MOMENTO” no jornal desta semana mais ainda me convenço que esta publicação se está novamente a tornar uma revista de suporte do Hamilton.
É de lamentar a falta de imparcialidade numa revista que o deveria ser ou em alternativa assumir a sua militância.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado