GP Hungria F1, David Coulthard: “Talvez estratégia da McLaren seja um golpe de mestre de Andrea Stella”

Por a 22 Julho 2024 15:30

David Coulthard sugere que a decisão controversa da McLaren durante o Grande Prémio da Hungria pode beneficiar o futuro da equipa a longo prazo. Apesar das críticas de figuras de relevo da F1, Coulthard defende as ações do diretor de equipa Andrea Stella.

A McLaren enfrentou reações negativas pela opção estratégica que tomou quando fez Lando Norris parar primeiro na última sequência de troca de pneus. Isso colocou Norris numa situação complicada, sob pressão do seu engenheiro para ceder o lugar a Oscar Piastri. Coulthard acredita que o stress desta situação pode ser parte da estratégia de Stella para fortalecer a equipa.

“Estou a pensar que talvez se trate de um golpe de mestre de Andrea Stella que, como parte das dores de crescimento. Uma verdadeira equipa que compete no campeonato do mundo, tem de se submeter a esse nível de stress. Eu não gostaria de passar por esse nível de stress. Foi um desempenho brilhante de ambos os pilotos”, disse Coulthard após a corrida no programa de destaques do Channel 4.

A McLaren melhorou significativamente ao longo do ano passado, lutando regularmente por vitórias e atualmente atrás da Red Bull Racing por 51 pontos no Campeonato de Construtores, com Norris 76 pontos atrás de Verstappen no Campeonato de Pilotos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

Golpe de mestre? Só se for para, no futuro, obrigarem o Piastri a ceder a posição ao Norris. Golpe de mestre teria sido, sim, deixarem o Norris vencer. Sempre teriam sido mais 7 pontos para enervar o Verstappen.

Peter Parker
Peter Parker
Reply to  Pity
1 mês atrás

Nem mais! Então a desculpa que deram ao afirmar que chamaram o Norris primeiro para o proteger do Hamilton foi de bradar aos céus… Se ainda falassem do endiabrado Max, vá que não vá, pois foi claro que a Mercedes nunca foi ameaça para a McLaren. Continuo a achar que fizeram essa trapalhada apenas, e só, para evitar um confronto direto entre os dois pilotos porque depois do primeiro erro que o Piastri cometeu, o Norris vinha a ganhar terreno e a chance de disputa pelo primeiro lugar era eminente. Resumindo, realmente não se percebe o porquê dessa decisão, pois… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  Peter Parker
1 mês atrás

” O Norris vinha a ganhar terreno”. Não é verdade. A partir da 40 o Lando passou a estar “fora do DRS” e assim se manteve até à 45 quando entrou na box.
E porque não dizer o contrário dessa ideia? O Lando entrou na volta 45. E para evitarem que o Piastri discutisse a vitória com ele deixaram-no na pista não 1 mas 2 voltas ( entrou na 47 e não na 46), tanto que ficou logo a 3.7 ?

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Pity
1 mês atrás

Essa vitória seria errada.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
1 mês atrás

Talvez o acertado fosse a equipa promover a vitória do Lando, mas porquê chamar a isso “golpe de mestre”? Alguma vez apagaria a borrada que fizeram ? E quais seriam as consequências? Lembra-se do Massa ter sido promovido a capacho do Nando quando este chorava ao seu “engenheiro” – que por acaso até se chamava Andrea Stella – que era mais rápido do que ele?
O Coulthard a ser o Coulthard. Sim, claro, aquilo não passou tudo de um teatro radiofónico montado pela equipa mclaren.

peudreot106rallye
1 mês atrás

Sarcasmo escocês, claro, de quem já sofreu na pele ser relegado para trás: “on the last lap Mika and I both passed him. I’d already been asked to let Mika pass, which was never discussed, so I declined that invitation for a few laps. They told me I was compromising my place in the team –I took that to mean I’d be fired – so I moved over. That gave Mika his first victory, and Jacques won the title in third behind us. I was not happy.”

garantia4
garantia4
Reply to  peudreot106rallye
1 mês atrás

Uma das maiores vergonhas da História da F1, a ‘ panelinha’ nesse dia entre a McLa.. e a Williams. ” Today the good guys won” disse o verme Ron ao fim da tarde. Quase ao nível do pacto entre os tão queridos garagistas britânicos para oseus pilotos abrirem alas para o Hunt chegar ao 3° lugar e ficar campeão em Fuji. Mas os outros é que são os mafiosos.

driver-on-track
driver-on-track
1 mês atrás

Norris …. Piastri is faster than you….. reduce speed….

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado