GP Hungria F1: (ainda) mais pressão sobre Sergio Pérez: “não pode voltar a suceder”

Por a 21 Julho 2024 10:45

Sergio Perez voltou a despistar-se e foi eliminado na Q1 da qualificação do GP da Hungria.

Depois de Silverstone, a história repete-se no Hungaroring, com o mexicano a despistar-se na Curva 8 com pneus slicks numa pista escorregadia, e com vários pilotos a conseguirem melhorar no final da sessão. Perez foi eliminado no 16º lugar.

O impacto foi forte, no entanto, e há todas as hipóteses de as mudanças nos componentes ou nas especificações das peças – com a Red Bull a trazer uma atualização para Budapeste, mas sem ter o suficiente para Perez ter todos os mesmos itens que Verstappen.

Tudo isto se traduz em mais um fim de semana em que Pérez enfrenta uma grande tarefa para tentar marcar pontos, depois de ter somado apenas 15 nas últimas seis rondas e ter caído para sexto no campeonato de pilotos.

Esta forma levantou questões sobre o seu futuro, mas o seis vezes vencedor de corridas manteve-se desafiante mesmo após o último incidente.

A melhor maneira de Pérez evitar mais escrutínio é fazer uma corrida de recuperação, e ele sente-se confiante no seu ritmo de corrida, mas também pode precisar da ajuda de alguns chuviscos como os que houve na qualificação para abrir a corrida e criar oportunidades.

“Não pode voltar a acontecer”, diz Perez ao refletir sobre o acidente de Budapeste que causou a quarta saída da Q1 em seis corridas. “Foi um momento muito, muito mau”, disse. “Acho que na altura estava a chover um pouco mais forte naquela parte em particular e acho que quando fiz a curva bati um pouco na berma e estava húmido. Infelizmente, acabei por perder o carro na entrada, bastante tarde na curva e, basicamente, tornei-me um passageiro a partir desse momento.”

Questionado se a situação era particularmente frustrante, dada a pressão em torno do seu futuro, Pérez respondeu: “Sim, claro – não pode voltar a acontecer. Mas, ao mesmo tempo, isso torna-me mais determinado a voltar à minha forma, a voltar a esta equipa e, basicamente, a concentrar-me e, obviamente, a aprender com os erros que aconteceram uns atrás dos outros e a tirar os pontos positivos.

“Ontem, penso que fomos o carro mais rápido nos stints longos, por isso espero que consigamos ver isso na corrida e progredir, minimizar os danos e, espero, marcar alguns bons pontos.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado