GP Hungria F1: 67ª Vitória da carreira de Lewis Hamilton

Por a 29 Julho 2018 16:08

Quinta vitória do ano para Lewis Hamilton (Mercedes), a 67ª da sua carreira, que a começou a construir ontem com uma pilotagem perfeita à chuva na qualificação. Hoje, bastou certificar-se que não era surpreendido na partida, não cometeu qualquer erro e venceu com facilidade a corrida. Com este resultado aumentou em mais sete pontos a sua vantagem no Mundial de Pilotos, tendo agora mais 14 pontos que Sebastian Vettel.

O alemão da Ferrari foi segundo e teve uma corrida de altos e baixos, já que arrancou mal, ficou sem hipóteses de surpreender qualquer dos Mercedes, na sua única paragem nas boxes, teve um problema com uma roda que atirou para trás de Valtteri Bottas. Recuperou, passando já perto do final da corrida o Mercedes, com uma manobra em que os dois monolugares se tocaram. A FIA entendeu que não havia lugar a investigação, considerando um incidente de corrida.

Kimi Raikkonen aproveitou o incidente para também passar Bottas, que com a asa dianteira danificada perdeu ainda mais uma posição para Daniel Ricciardo. Depois de uma primeira tentativa do australiano em que os dois carros se tocaram, culpa clara do homem do Mercedes, a equipa aconselhou o finlandês a ‘oferecer’ a posição, o que este fez, podendo dessa forma livrar-se de uma penalização pós corrida.

Desta forma, Bottas teve que se contentar com o quinto lugar, com o Toro Rosso de Pierre Gasly em sexto, em mais um excelente trabalho do francês. Kevin Magnussen colocou o Haas na sétima posição, na frente de Fernando Alonso, Carlos Sainz e Romain Grosjean.

Fora dos pontos ficaram Brendon Hartley, Nico Hulkenberg, Esteban Ocon;, Sergio Perez; Marcus Ericsson, Sergey Sirotkin e Lance Stroll. fora da corrida ficaram Stoffel Vandoorne, Max Verstappen e Charles Leclerc.

Filme da corrida

Esta corrida foi claramente decidida na boa gestão dos pneus, e nesse aspeto, Lewis Hamilton esteve imbatível. Já Valtteri Bottas, defendeu bastante bem o seu colega de equipa, atrasando o máximo possível os Ferrari e só claudicou perto do final, caindo de segundo para quinto devido aos incidentes que já referimos.

Tendo em conta que houve chuva na qualificação, as equipas podiam escolher os pneus e depressa se percebeu o caminho escolhido pelas equipas da frente. Hamilton, Bottas e Räikkönen largaram com ultra-macios, prevendo-se paragens mais cedo, ao contrário de Sebastian Vettel, que optou pelos pneus macios, parando somente na volta 40..

Não houve incidentes na partida, Charles Leclerc desistiu na primeira volta, e Hamilton depressa se começou a destacar. Com Vettel preso atrás de Bottas, Hamilton estava como queria.

Partindo cá de trás depois do azar com a chuva na qualificação, Daniel Ricciardo realizou uma grande corrida. Era 14º no fim da primeira volta, na 11ª volta chegou à zona dos pontos, continuou a sua subida que culminou com o quarto lugar. Já o seu companheiro de equipa, ficou cedo fora de corrida com mais um problema com o motor do seu Red Bull.

Raikkonen foi o primeiro a ir às boxes, a Mercedes ‘marcou-o’ com Bottas na volta seguinte, Vettel diminuiu a vantagem de Hamilton, colocando-a em 6.5s, mas Hamilton aguentou-se bem, foi às boxes na volta 26, colocando pneus macios, que lhe duraram até ao fim da corrida. Vettel liderou durante muito tempo mas não conseguiu margem para suplantar Hamilton. Depois do Ferrari ir às boxes, Hamilton foi bem protegido por Bottas durante muito tempo, e quando Vettel passou Bottas – depois da sua paragem lenta na volta 40, já referida atrás – já não havia tempo para esboçar qualquer recuperação.

Perto do fim, Vettel foi procurando como passar Bottas, o que fez entre as curvas 1 e 2. O finlandês tentou reagir, e os monolugares acabaram por se tocar, com o Mercedes a ficar com a asa danificada, com Vettel a ter muita sorte em não furar. Bottas perdeu ritmo e ainda foi passado por Ricciardo depois de um primeiro incidente, em que se tocaram no final da reta da meta. A Mercedes, antes que fosse tarde, pediu a Bottas para ceder a posição a Ricciardo, o que o finlandês fez.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
117 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado