GP Hungria F1: 1ª Pole-position para George Russell

Por a 30 Julho 2022 16:10

Muito surpreendentemente, pole-position para George Russell (Mercedes F1 W13/Mercedes) que apesar de não ter feito ‘roxo’ em nenhum dos setores fez o suficiente para conseguir a pole-position para o GP da Hungria de Fórmula 1, já que Carlos Sainz (Ferrari F1-75) não melhorou na sua última tentativa, manteve por momentos o primeiro lugar, mas depois o piloto da Mercedes a todos surpreendeu.

Charles Leclerc (Ferrari F1-75) também não melhorou na sua última tentativa, e foi terceiro na frente de Lando Norris (McLaren MCL36/Mercedes) que melhorou para terceiro na sua derradeira tentativa, caindo uma posição pouco depois.

Quinto posto para Esteban Ocon (Alpine A522/Renault), que bateu o seu companheiro de equipa Fernando Alonso (Alpine A522/Renault) que foi sexto, com Lewis Hamilton (Mercedes F1 W13/Mercedes) apenas em sétimo, depois do seu DRS falhar na sua última tentativa, a 0.765s de Russell, na frente de Valtteri Bottas (Alfa Romeo C42/Ferrari), e Daniel Ricciardo (McLaren MCL36/Mercedes).

Muito azar teve Max Verstappen (Red Bull RB18) com problemas no seu monolugar ao ficar sem potência no motor, não conseguindo com a equipa resolver a questão caindo para o 10º depois de já ter cometido um erro na sua primeira tentativa.

Nessa altura, na primeira série de voltas, Carlos Sainz (Ferrari F1-75) foi o mais rápido com um registo de 1m17.505s, logo seguido com alguma surpresa por George Russell (Mercedes F1 W13/Mercedes) a 0.463s. Terceiro lugar para Charles Leclerc (Ferrari F1-75) a 0.480s do seu colega de equipa, na frente de Lewis Hamilton (Mercedes F1 W13/Mercedes) a 0.637s.

Seguiram-se Fernando Alonso (Alpine A522/Renault), a 0.798s, Lando Norris (McLaren MCL36/Mercedes) a 1.071s, Max Verstappen (Red Bull RB18) com um mau tempo pois cometeu um erro na curva 2 ficando a 1.318s. Seguiram-se Esteban Ocon (Alpine A522/Renault), a 1.385s, Valtteri Bottas (Alfa Romeo C42/Ferrari), a 1.458s e Daniel Ricciardo (McLaren MCL36/Mercedes), a 1.836s.

Q2: Surpresa com a eliminação de Sergio Pérez (Red Bull) que foi 11º na frente de Guany Zhou (Alfa Romeo) com Kevin Magnussen (Haas) em 12º. eliminado foram ainda Lance Stroll (Aston Martin) e Mick Schumacher (Haas) que não conseguiram todos melhorar o suficiente para passarem à fase decisiva desta fase da qualificação.

Q1: A sessão decorreu com pista seca, embora algumas áreas de trajetória ainda tivessem alguma humidade. No final, Yuki Tsunoda (Alpha Tauri), Alexander Albon (Williams), Sebastian Vettel (Aston Martin), Pierre Gasly (Alpha Tauri)e Nicholas Latifi (Williams)

Assim, como se percebe, dois carros da Alpha Tauri, que têm perdido ritmo no meio do pelotão nas últimas corridas. De fora ficaram ainda ambos os carros da Williams e um Aston Martin.

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
userAS85147
userAS85147
2 anos atrás

Já tardava! Vamos ver na corrida.

pauloanunciacao
pauloanunciacao
2 anos atrás

Estão a aproximar-se da vitória!

Pity
Pity
2 anos atrás

Confesso que não esperava. Foi uma boa surpresa, mas amanhã é que conta e os pilotos da Ferrari vão atacar forte. Veremos se Verstappen vai mesmo sair de 10º, se o problema na Q3 não vai obrigar a penalizações. A luta McLaren x Alpine promete.
Muito interessante a explicação do Nuno Pinto sobre as cábulas das equipas.
Então a Ferrari tem patrocínio de uma marca de queijo? Pelo menos, no capacete de um dos pilotos, estava lá bem à mostra “Pastor” 🙂

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado