GP Grã Bretanha: Halo salvou mais dois pilotos
Os benefícios do Halo nos carros de F1 são claros e o sistemas de proteção para a cabeça dos pilotos é agora visto unanimemente como uma peça fundamental para a segurança dos pilotos. Em Silverstone, o Halo evitou que dois pilotos sofressem as consequências de acidentes violentos.
No caso da F1, foi Zhou Guanyu que viu o Halo salvar-lhe a vida, depois do colapso do “Roll Hoop”. Esse colapso deve preocupar os engenheiros pois se não fosse o Halo, a cabeça do piloto teria ficado exposta. Mas o Halo permitiu que Zhou saísse ileso do incidente.
Today was a reminder that F1 remains a high-speed, high-risk sport that is always right on the edge.
We are so thankful to the advances in safety that mean both Zhou Guanyu and Alex Albon are safe and well. pic.twitter.com/BJ8PPDG2av
— Formula 1 (@F1) July 3, 2022
Na F2, um incidente entre Dennis Hauger e Roy Nissany assustou e Nissany tem muita sorte pois o incidente poderia ter tido consequências muito grave. Mais uma vez, o Halo fez o seu trabalho e evitou o pior.
Both Roy Nissany and Dennis Hauger walked away from this scary incident #BritishGP #F2 pic.twitter.com/URWV64LGQe
— Formula 2 (@Formula2) July 3, 2022
A lista de pilotos que evitou males maiores graças ao Halo continua a aumentar e depois de Marino Sato, Charles Leclerc, Alex Peroni, Romain Grosjean, Sarah Moore, Beitske Visser, Lewis Hamilton, Mick Schumacher, juntam se agora a esta lista já extensa Zhou Guanyu e Roy Nissany.
A melhor inovação a nível de segurança dos últimos anos!
A estética não conta quando outros valores estão em jogo.