GP Grã-Bretanha F1, TL1: Max Verstappen coloca o RB16 na frente

A primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Grã-Bretanha viu Max Verstappen terminar na frente com um tempo de 1:27.422s. Atrás de Verstappen, Lewis Hamilton ficou a 0.474s com Lance Stroll na terceira posição com o Racing Point. O canadiano ficou a 0.582s.
A grande novidade deste TL1 foi o regresso de Nico Hülkenberg. O alemão veio substituir Sergio Pérez que acusou positivo nos testes para a COVID-19. Num carro novo, o RP20, Hülkenberg terminou o TL1 na nona posição, a 1.170s da frente e a 0.588s de Stroll.
Na Mercedes, Hamilton esteve melhor do que o seu colega de equipa. O britânico terminou em segundo, tendo utilizado dois compostos de pneus. Nos pneus mais macios, Hamilton não se sentiu confortável, fazendo apenas 8 voltas, regressando depois com o composto médio. Hamilton e a Mercedes também fizeram mudanças no W11 do campeão mundial, com uma nova unidade do MGU-K.

Já Valtteri Bottas ficou na sexta posição, a mais de 1.907s da frente. O finlandês utilizou também o pneu de composto macio, mas a maioria do treino foi efetuado em pneus duros.
Na Red Bull Racing, a equipa trouxe peças novas para o TL1, o que parece ter surtido algum efeito, com Max Verstappen a ser o mais rápido. Apesar disso, Verstappen queixou-se de alguns comportamentos do RB16. Alex Albon foi o quarto classificado, ficando a 0.707s do seu companheiro de equipa.
Na Ferrari, o fim de semana não começou bem. Sebastian Vettel ficou logo de fora no início da sessão com problemas no intercooler do SF1000. A equipa agora vai tentar ter o carro pronto para o Treino Livre 2.
We have detected something wrong with the intercooler system on #Seb5’s car so we have to strip the car down and check, to be ready for #FP2. #BritishGP🇬🇧 #FP1 pic.twitter.com/ED4Q1UWrbZ
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) July 31, 2020
Já Charles Leclerc foi quinto classificado, tendo utilizado a maior parte do tempo no TL1 o pneu médio. Leclerc ficou a 0.799s do tempo mais rápido.
Na Renault, Esteban Ocon bateu Daniel Ricciardo pela sétima posição neste TL1. Os pilotos da Renault ficaram separados por 0.016s. Ambos utilizaram apenas os compostos médios, tendo Ocon efetuado mais voltas, com 26, contra 22 de Ricciardo.
A fechar os dez primeiros ficou Daniil Kvyat. O piloto da AlphaTauri ficou a 1.446s do tempo mais rápido, batendo o seu colega de equipa, Pierre Gasly, que ficou na 11º posição neste TL1. Os pilotos da AlphaTauri estiveram em estratégias semelhantes, com ambos a usarem o pneu mais macio primeiro. Depois, Gasly utilizou o composto médio e Kvyat o mais duro.
Os McLaren não conseguiram entrar nos dez primeiros, com o melhor da equipa a ser Carlos Sainz na 12º posição. Lando Norris ficou em 13º, estando assim ambos os carros a mais de 1.5s da frente.
No final da grelha, para além de Vettel, ficaram os Williams e os Alfa Romeo. A primeira sessão de treinos livres começou mal para ambos os Alfa Romeo. Primeiro Kimi Räikkönen e depois Antonio Giovinazzi rodaram. O carro do italiano deixou alguns detritos em pista, colocando a sessão suspensa durante alguns minutos.
🚩 RED FLAG 🚩
The resulting debris on the track from @Anto_Giovinazzi‘s spin has halted the session 🛑#BritishGP 🇬🇧 #F1 pic.twitter.com/tNBypWerSS
— Formula 1 (@F1) July 31, 2020
Na Williams, George Russell bateu Nicholas Latifi por 0.804s. Russell foi 17º classificado enquanto Latifi foi 19º.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Adorável: “Os pilotos da AlphaTauri estiveram em estratégias semelhantes, com ambos a usarem o pneu mais macio. A diferença foi que Gasly utilizou o composto médio e Kvyat o mais duro.” Vou passar a tarde a tentar perceber.
Isso é porque o sr. não sabe o que significa “Semelhante”…
Se fôr à Desciclopédia constata que “Semelhante” significa DIFERENTE…
É como dizer: ambos têm cabeleiras fartas. A diferença é que um deles é careca.
Vê? Salvei-lhe a tarde.
Bem olha vamos nós, grande surpresa RB16 no topo com Max Versttapen, que grande piloto mas com pneus macios cuidado, Mercedes e Hamilton grande tempo com médios, mas esperava mais e melhor, RP do Stroll a 1 décima em Silverstone, Ferrari a 3 décimas do hamilton com os mesmos pneus, está tudo doido? Ou duas uma, a Mercedes e o Hamilton estão a esconder o jogo para arrasar na qualificação como já é normal neste GP desde 2014, ou as outras equipas mostraram já o jogo todo e correram nos modos máximos de potência das suas unidades de energia! Mas… Ler mais »
Estando nos Treinos Livres, não sabemos ainda propriamente a ordem que existe até porque existem programas diferentes consoante pilotos e equipas. Este GP ainda mais porque muitas equipas trazem atualizações nos carros e têm de testar se estas realmente funcionam na “vida real”.
Para além disso, são inúmeros os casos em que os pilotos andam aos papéis nos TL para depois andarem bem na qualificação e corrida ou vice-versa. Veja-se o caso do Hamilton na Estíria onde andou aos papéis na 6ª e só depois de os mecânicos e engenheiros darem a volta ao carro aperceberam-se do problema.
Não não…. os TL1 definem todo o GP e o Gui acerta sempre nas previsões…
😂😂😂
David Pacheco ao seu nivel, que raio de comentário.
Heeey, então o RB não era suposto ser um monolugar inferior?
(…)”A primeira sessão de treinos livres começou mal para ambos os Alfa Romeo. Primeiro Kimi Räikkönen e depois Antonio Giovinazzi rodaram”.(…)
Rodaram quer dizer o quê?
Enfim!