GP Grã-Bretanha F1: Pole confirmada para Lewis Hamilton
Lewis Hamilton viu ser-lhe confirmada a pole position no GP da Grã-Bretanha de F1, já que depois dos Comissários terem analisado o sucedido com Romain Grosjean na Q3, entenderam que não existiram motivos para penalizar o piloto inglês. Grosjean mostrou-se muito zangado com o que disse ser um bloqueio “A Mercedes precisa de um novo GPS, inacreditável” disse via rádio, mas desde logo ficou a sensação que o francês se preocupou demais com um alegado bloqueio ao invés de se concentrar na sua volta, pois não pareceu de forma nenhuma um bloqueio. É verdade que Hamilton esteve em dado momento na frente de Grosjean, mas depressa acelerou e afastou-se, até porque como Hamilton confessou estava a começar uma volta rápida, e a FIA confirmou que Grosjean não perdeu nada: “Os Comissários analisaram o vídeo e a telemetria e concluíram que Grosjean pode ter sido afetado pela presença de Hamilton na curva 16, mas este não impediu o seu adversário.” Portanto, Hamilton está agora apenas a uma pole-position de igualar o recorde que ainda pertence a Michael Schumacher.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Grosjean tem muita qualidade mas ás vezes é demasiado “queixinhas”. Não consigo perceber exatamente o que é que ele estava à espera. Que o Hamilton abortasse a volta dele e o deixasse passar?
Nada a assinalar neste incidente na minha opinião.
mesmo que tivesse bloqueado, ainda faltavam seis minutos para o final da sessão, tempo mais do que suficiente para mais de uma tentativa.
Por outras palavras, não havia caso se não fosse o Grosjean a falar via rádio.
Eu também não percebi bem onde é que o Grojean achou que o Hamilton o bloqueou, porque a menos que não tivesse intenções de travar para fazer a curva (porque estava relativamente longe de Hamilton), não chegou nem perto do inglês para ser considerado um bloqueio. Mas pronto, o francês assustou-se se calhar e lá vai queixume.
Para uma pista que menos de 1 hora antes estava toda molhada, o tempo do Hamilton é verdadeiramente impressionante. Não só pelo tempo em si, mas também pela”eternidade”que ele meteu para a concorrência.
Se a equipa não lhe pregar mais nenhuma rasteira, tem tudo para ganhar amanhã sem problemas.
Hamilton a voar, deixou a concorrência lá bem para trás, em condições normais tem a corrida no bolso, e como ele precisa de vencer esta corrida. Kimi a bater Vettel, Vandoorne a bater Alonso, são as grandes surpresas de hoje. O Ocon está sempre quase a bater o Perez, mais falta sempre mais qualquer coisa. Brilhante qualificação do Hulk, espero que consiga traduzir este resultado em pontos, a Renault precisa disso e tem uma boa oportunidade para recuperar face á Williams e Haas. Espero que chova amanhã para animar a corrida.
Ora aqui está uma surpresa: o Hamilton a não ser penalizado pelos comissários ingleses no GP de Inglaterra.
Surpresa ainda maior foi a decisão em Baku.
Ao que parece abalroar adversários em período de SC só por que se está chateado e se acha com razão só resulta em ir as boxes e esperar dez segundos, ou seja o mesmo que uma ultrapassagem em corrida mal calculada.
Surpresa em Baku? Por aplicarem os regulamentos, em vez de dar ouvidos a cretinos ressabiados? Meh, isto havia era de ser era como no tempo do tarado sexual nazi: aplicavam-se as sanções que ele queria, e não as dos regulamentos.
Ena! Os anti Hamilton apareceram todos e desataram a pontuar negativamente todos os comentários, em vez de exporem a sua opinião por palavras!
Os adeptos do Hamilton também estão muito activos: não há um único comentário votado positivamente!
Na minha opinião isto nem devia ter sido investigado, mas pergunto-me a quantidade de lágrimas que por aqui correriam caso fosse um piloto FERRARI no lugar do hamilton. Seria do género: a FERRARI é mafiosa, a FERRARI manda na FIA, a FERRARI é beneficiada, etc, etc. É incrível como uma equipa que não ganha um único título à dez anos incomoda tanta gente. Como os anti-FERRARI sofrem. Forza FERRARI.
A Ferrari é mafiosa, sim! A Ferrari esteve por trás da investigação. O Grosjean corre pela Haas, que tem motores Ferrari. O Grosjean sonha correr pela Ferrari. Dava muito jeito ao Vettel (Ferrari) mais uma penalização ao Hamilton, eis as razões porque o Grosjean se queixou.
Espero que tenham percebido que esta minha teoria da constipação (constipação, sim) é uma brincadeira e não o que eu penso 🙂
Brinca, brinca…o can-am já deve ter tirado notas ao teu comentário, e já tem mais umas teorias de conspiração para usar.
Falas como se os ferraristas não acusassem todas as outras de serem batoteiras e mafiosas. Não falam de outra coisa. A Brawn ganhou: batoteira. Quando começou a ganhar a RB: batoteira. Quando começou a ganhar a Mercedes: batoteira.
Agora levam com o mesmo argumento e queixam-se. Temos pena, aguentem.
Bem observado.
Mas será que depois de 67 Poles ainda restam duvidas da qualidade do Hamilton?
Dor de cotovelo, meu caro. 3 vezes campeão do mundo e passos largos do bater o record das poles!
Os antis não vêm isso, qualquer coisa serve para tirar mérito ao trabalho do homem, pode até fazer 1000 poles, 3000 vitórias e ganhar o campeonato 4000 vezes… Sempre vão dizer que só ganha porque é beneficiado e porque tem o melhor carro e porque prejudicam o companheiro de equipa.
Lol…é de rir mesmo. Vejo por aqui poucos, aliás muito poucos a duvidar do talento do Hamilton…agora há por aqui uns quantos, quando toca ao Vettel, não se calam a tentar rebaixar os feitos do mesmo na F1. Sou apreciador dos dois enquanto Pilotos, mas o Vettel é de longe muito mais questionado do que o Hamilton. Quando o Hamilton vence é talento…quando o Vettel vence é por ter o melhor carro. Só hipocrisia por estas bandas em alguns comentadores.